Assuntos: Olhe para o lado, talvez você se surpreenda!

Essa condição já é normal pra você, não é?

Desde os tempos antigos, os homens (e muitos outros animais) foram se ajustando a viver em uma sociedade, em algo onde os da mesma espécie viva em paz com outro membro da espécie. Caso um dos membros esteja em outro grupo social, ele se desmembre e pode entrar em guerra com outro grupo…

Mas todas esses conceitos ficaram para trás. Hoje nossa sociedade é mais moderna. Grupos sociais viraram países, guerras com porradas e lanças viraram guerras com armas de tecnologia impensável nos tempos antigos. Além disso, o pensamento humano mudou, e hoje vivemos um mundo moderno, onde a paz é o assunto mais falado por aí. Não vemos nossas vidas sem essa sociedade, e pessoas que estão à margem dela também não veem uma vida diferente.

Ao logo de todos esses anos, vimos casos de desigualdade social em vários cantos do mundo, inclusive ao seu lado. Foi por causa disso que decidi escrever esse artigo, pois logo ao meu lado isso está acontecendo, e nada posso fazer… Na verdade, eu posso não ser o único a não poder fazer nada, mas sei que há pessoas nesse mundo que sabem que podem fazer alguma coisa, mas não fazem.

O Brasil, hoje, não é um país tão desigual. Tudo bem, quem anda em São Paulo e até mesmo aqui em Brasília sabe que alguns metros de sua casa já o suficiente para ver casas de madeira, moradores de rua (popularmente chamados de Mendigos) e casas inferiores ou muito superiores a sua. Sorte, estudo, Mega Sena? Talvez sim, talvez não, mas o importante é que essa diferença se deve a um fator importante nas sociedades ocidentais: Dinheiro.

Todos nós conhecemos Cuba e a China como países comunistas, certo? Bem, o comunismo é uma forma de governar onde todos devem ser iguais (é por isso que você não vê grandes empresários nesses países, a não ser que tenham saído de países capitalistas), dessa forma, o governo controla tudo, principalmente o sistema monetário do país. O Brasil não é desse jeito (graças a Deus!), mas tem o dever (tô falando na parte do governo, claro!) de tornar sua sociedade mais igual, como acontece no socialismo (mas só na igualdade, pelo amor de Deus!).

Hoje, mais de 80% da população brasileira é de caráter urbano, e toda essa população, infelizmente, já se acostumou à essas situações de desigualdade, assim também como já se acostumou a ver tráfico de drogas e mortes na TV. Isso é péssimo, uma sociedade se constrói a partir dela mesma, e não de responsabilidades do Estado.

Esse é o apelo da comunidade internacional: Vamos fazer a diferença! Não podemos ficar comprimidos em nossas casas vendo tudo acontecer. Sei que não podemos fazer muita coisa, mas podemos fazer a diferença, isso sim posso garantira a você.

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.