Talvez um Adeus, meu Amigo

Chegou o momento.

Em 2010 o SiDiscute é criado como uma continuação de um outro blog que eu tinha, cujo o nome era impronunciável. Eu tinha 15 anos e via a necessidade de expressar minha opinião sobre as coisas que me incomodavam e me orgulhavam no mundo, e esse era o motivo de mudar de um blog sobre cultura pop para um blog sobre o meu cotidiano em geral.

Desde então eu publicava, sem muito compromisso com pontualidade ou periodicidade, tudo o que era assunto recorrente e que eu sentia vontade de opinar sobre. Claro que, como eu tinha apenas 15 anos, eu não tinha muita experiência ou muita prudência ao fazer isso. Com o tempo eu fui aprendendo a melhorar, e até usava o blog como um treinamento pra fazer textos dissertativos, em preparação pra um futuro vestibular ou vocação profissional.

O SiDiscute sempre foi parte da minha história e sempre serviu como um registro daquilo que eu pensava desde a minha adolescência até a metade da minha faculdade. De vez em quando eu releio algumas postagens e gosto de ver como eu pensava e como mudei. Não só as opiniões que eu tinha, mas também os assuntos que eu tratava eram muito diferentes, e isso também se trata de um registro da minha história.

Os altos e baixos que passei, as decisões que eu tomei, as histórias que vivi. Escrever para esse blog era um exercício que eu amava fazer justamente por causa disso: era uma documentação descompromissada da minha vida. Mas isso infelizmente mudou.

Hoje as minhas aspirações são diferentes, minha vida é diferente e o mundo a minha volta é diferente. No começo do SiDiscute, eu escrevia por escrever pra amigos de escola e família, tinha mais tempo pra pensar em novas pautas, tinha mais aspirações e conhecimentos para buscar. Nesse momento, nada disso é parte da minha vida de jovem adulto de 23 anos.

Em vários momentos eu quis sim que esse blog fosse um grande sucesso, claro, mas, no fundo, no fundo, eu queria mesmo era ter uma ocupação que pudesse, de alguma maneira, moldar a minha pessoa para um futuro. E esse futuro já chegou.

Foi com muito pesar que eu tomei essa decisão. Não foi fácil. Na primeira vez que pensei nisso, já veio mil ideias de postagens novas, mas, quando parei pra escrever, não tinha ideia do que fazer. Eu já não tenho mais a mesma energia e ousadia da minha adolescência, já não tenho mais a mesma motivação de simplesmente querer escrever. Já não tenho motivação para continuar.

Hoje eu bato o martelo: O SiDiscute está sendo descontinuado.

A partir de hoje estarei excluindo a conta do SiDiscute no Facebook e desfazendo o Feed. Não terei mais compromisso nenhum com o blog e nenhuma pretensão de trazer alguma postagem. Não excluirei o blog num primeiro momento, aliás. Como eu disse, é um registro da minha história que gosto de revisitar, e creio que muitas pessoas que me acompanhavam também.

Agradeço a todas as pessoas que me acompanharam e fizeram parte dessa história:

- aos meus antigos amigos de colégio, que me apoiaram no começo e me davam ideias não só para postagens como para o design do blog e outras atribuições;
- a minha família, que nunca me repreenderam pelas minhas opiniões e, na verdade, sempre me ajudaram com críticas e elogios ao que eu fazia e;
- a minha mãe, em especial, por me ajudar revisando algumas de minhas postagens e me mostrando o que eu fazia de errado e como eu poderia melhorar.

O SiDiscute me trouxe conhecimento, me trouxe amigos e me trouxe, principalmente, uma experiência que eu sei que jamais replicarei na minha vida, mas guardarei com carinho em minhas recordações.

E pra você, meu amigo, deixo o meu Adeus.

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.