Desenhos: Transformers Animated

Transformers Animated (2007-2009)
EUA - Animação/Ação - ± 24 min

Distribuição:
Cartoon Network

Dubladores principais:
David Kaye, Corey Burton,
Bumper Robinson, Bill Fagerbakke,
Jeff Bennett, Tom Kenny
Tara Strong, Cree Summer
Townsend Coleman, Phil LaMarr
Bom galera, depois de muito tempo sem postagem, estou de volta para o SiDiscute, e espero que agora seja para ficar. Assim como a minha volta, agora chega uma nova aba aqui do SiDiscute: As críticas de Desenhos. Nada melhor que começar com um desenho animado que o autor querido gosta: Transformers Animated.

Transformers Animated é um desenho animado que passava no canal Cartoon Network, mas é pouco conhecido. Apesar da baixa popularidade, o desenho não deixa de ter uma boa qualidade, fazendo a alegria dos fãs de uma das maiores franquias de quadrinhos e, agora, de filmes.

História de uma franquia

Em termo de estória, Transformers Animated não peca em nada. O desenho segue a cronologia dos desenhos antigos, sendo um tipo de continuação. Você verá várias referências em relação aos desenhos antigos de Transformers, na verdade, o primeiro episódio começa já com referência ao primeiro desenho, o Transformers G1.

Apesar da estória baseada nas séries antigas, isso não quer dizer que sua estória não se desenvolva sozinha. Tudo se baseia na idéia de que os Autobots (os "bonzinhos") devem proteger a vida da Terra. Com isso, os Autobots não só precisam acabar com os Decepticons (todo "bonzinho" tem que ter seu vilão), como também devem acabar com inimigos humanos. Esse tipo de mecânica funciona bem para quem está assistindo uma série de Transformers pela primeira vez, mas não agrada muito quem já é fã.

Qualidade de primeira

Assistindo Transformers Animated, você já pode destacar 2 pontos: o áudio e a definição. Exatamente, se você está procurando um desenho de ótima qualidade visual e sonora, Transformers Animated supre todas essas necessidades.

A qualidade sonora é espetacular não só nos efeitos como na dublagem, a qual é focada na "metalização" das vozes. Os destaques ficam na voz de Optimus Prime, de Bulkhead e de Megatron (nas versões originais), que são metalizadas e bem atuadas.

Já a qualidade visual fica no sistema de alta definição, que melhora o desenho animado, fazendo com que a vida útil desse estilo seja maior, e que, claro, o torne cada vez mais forte para não morrer. Para quem pensa que os desenho animado não terão muita vida, se engana diante de um desenho de tanta qualidade como esse.

Considerações:

Resumindo, Transformers Animated não peca em trazer uma nova saga às estórias dos robôs alienígenas. Apesar de sua estória ser muito bem feita, ela não apenas o único fator que merece destaque nesse desenho. A qualidade visual e sonora são espetaculares, e fazem pessoas que acreditam que os desenhos animado vão acabar logo ficarem no chinelo. Espetacular.

Nota:▮▮▮▮▮

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.