Filmes: O Incrível Hulk

Pôster de O Incrível Hulk
Sempre sabendo que os antigos sempre agradam, estou aqui escrevendo mais uma crítica bem ao estilo SiDiscute: filme que já está em DVD sendo criticado com se ainda estivesse no cinema. Mas, é como eu disse anteriormente aqui mesmo: nunca há tempo certo para exercer sua opinião, ainda mais quando é contraditória.

"O Incrível Hulk" foi um filme lançado em 2008 com o intuito de recomeçar a saga do versão nas telonas depois do fracasso de Ang Lee. Apesar de ser um recomeço, a história não começa explicando o porquê do cara que fica verde, deixando um pouco confusa a história. Mais detalhes abaixo...


Estória que mistura o azul e o amarelo...

A estória (ou seria história?) de "O Incrível Hulk" centra exatamente na cura do problema do verdão. O filme já começa com uma bela cena da Favela da Rocinha, Rio de Janeiro, em um ângulo de helicóptero. Acontece é que Bruce Banner (Edward Norton) vem para o Brasil para achar uma planta que pode lhe curar. Apesar da tranquilidade da Rocinha, Bruce é perseguido, e tem que se esconder o tempo inteiro.

Mais de 1 hora e meia de filme se passa na maior favela do Brasil, mostrando um diferente Brasil. Alguns atores famoso brasileiros aparecem no filme e até com papéis importantes para a trama. Apesar da Favela da Rocinha ser um ótimo cenário para uma aventura inteira, a estória se estenda a NY, onde o verdão vai passar um pouco mal...

Qualidade Green

Um pôster que vazou
enquanto o filme estava
sendo feito...
A qualidade visual de "O Incrível Hulk" é discutível. Por um lado, o design do verdão é invejável, por outro lado, as computações gráficas "coadjuvantes" não são tão boas quanto, dando o ar de "desespero" ao fazer o filme. Apesar de tudo, a "fluência" (esse não precisava de aspas, mas o parágrafo tá cheio, fazer o quê...) da computação gráfica é muito boa, e peca muito pouco.

A qualidade sonora fica a cargo de efeito minimamente bons. Pessoas podem discordar, mas o áudio de "O Incrível Hulk" peca muito em termo de efeitos, apenas o cinema salva, mas nem tanto assim. Talvez seja por meus ouvidos, talvez não, mas, no geral, é bom, nada além.


Resumindo, "O Incrível Hulk" é um filme que faz bonito em ser um remake, mas em ter uma boa qualidade tanto visual quanto sonora não faz tão bonito assim. Tendo sua estória passada na maior favela do Brasil, o filme tem uma boa premissa, mas sua correria em fazê-lo pode ter comprometido um pouco. É muito bom, mas poderia ser muito, mas muito melhor.

Nota: ☺☺☺
3 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.