Filmes: Avatar

Av1

Avatar (2009)
EUA – 162 minutos – Ação/Ficção científica

Direção:
James Cameron

Roteiro:
James Cameron

Elenco:
Joe Saldana, Sam Worthington, Stephen Lang, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez

Agora vocês, meus queridos leitores, não têm do que reclamar: um filme que acabou de sair do cinema sendo criticado como se ainda estivesse neste. Está vendo como o SiDiscute está subindo de nível? Brincadeiras a parte, não tem melhor hora (pelo menos para mim…) de criticar esse maravilhoso filme se não agora.

O filme “Avatar” caiu como uma luva, dando gás aos 3D’s estereo-algo (não dá para escrever, nome muito difícil) com uma tecnologia impressionante em proporção com o bom roteiro e elenco, além da ótima computação gráfica. Mais detalhes a seguir, em mais uma crítica do SiDiscute.

“Não posso, vocês sentiriam saudades de mim”

A estória de “Avatar” não é muito original nem mesmo chamativa: Um cara se infiltra em outro povo para arrumar uma emboscada e acaba se encantando com esse tal povo e tenta fazer com que a emboscada não dê certo. É claro que não é tudo isso, mas o básico já foi dito. Apesar da má impressão, a estória é muito bem contada em um mundo com muita magia, o mundo de Pandora.

Pandora é um planeta com montanhas flutuantes que fica situado em outra galáxia. É um planeta que tem vida, uma vida bem estranha comparada a da Terra, onde estão situados os Na’Vi (acho que é assim que se escreve…), uma civilização primitiva. Os seres humanos querem colonizar Pandora, e mandam um avatar Na’Vi humano para investigar a sua civilização, mas o personagem acaba se apaixonando pelo povo, e tenta impedir o avanço humano sobre Pandora. A estória se desenvolve em cima disso, mas muitas outras “atrações” esperam quem assiste o filme.

Qualidade de outro planeta

Av2A partir de agora, vocês verão que a estória de “Avatar” não é a principal causa da minha adoração para esse filme: A computação gráfica é realmente coisa de outro mundo! Você vê até o poros nos rostos dos Na’Vi, a fluência de movimentos das formas de vida e a criatividade nos visuais de cada. Computação gráfica mais que espetacular, agora aliada à tecnologia 3D de alta precisão, deixando o filme “mais e mais mió de bom”.

A qualidade sonora também á algo de outro planeta, aliada também à tecnologia 3D,  ou seja, o som também acompanha as cenas no 3D. Mesmo não tendo acesso à tal tecnologia, você pode sentir que o som é muito bom tanto na trilha sonora quanto nos efeitos, sem falar na dublagem

 

Resumindo, “Avatar” revoluciona o cinema com tecnologias e efeitos que são de outro planeta. Mesmo com sua estória que não pode ser considerada um tanto original, o filme se sobressai em relação aos outros não só pela estória bem contada, mas pela espetacular computação gráfica aliada a mais espetacular ainda tecnologia 3D. Simplesmente espetacular.

Nota: ☺☺☺☺☺
5 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.