Assuntos: E aí, como vai seu Natal?

Boas festas, bebedeiras, brincadeiras…

Todo ano, principalmente na Igreja Católica, celebramos, no dia 25 de Dezembro, o nascimento de Jesus, o filho de Deus. Para muitos, uma data especial, para outros, apenas um dia qualquer. Para mim, a oportunidade de celebrar o Nascimento de Jesus Cristo e de encontrar meus familiares novamente, distanciados pela Internet.

Mas não é isso o que quero dizer, o Natal é uma festa, é uma celebração, e muitos não sabem o que é isso. Não estou falando apenas das pessoas pobres, mas também de pessoas que não entendem o quão importante essa data é. Mas, então, qual a importância do Natal para você? Vamos pensar?

Apesar de ainda faltar um mês para o Natal (hoje é dia 24 de Novembro ainda), todas as lojas e instituições estão se preparando para essa data, uma das mais esperadas do ano. Mas você, como está se preparando? Amigo oculto? Ceia natalina? Vinho e caviar pra todos? Muitas pessoas não querem saber disso, querem dormir e não aproveitar o dia. Bom, é hora de falar com essas pessoas…

Não estou falando do sentido religioso da data nem do sentido econômico da data, e sim do sentido sentimental da data. Para mim, por exemplo, é uma chance única de encontrar minha família, conversar com meus amigos e esquecer meus problemas. Ter essas chances não é de qualquer dia, mas o Natal faz com que tudo se resolva. Esse sentido é inexplicável.

Para todos os que pensam em dormir ou assistir tevê sozinhos em casa, esta mensagem deve tocá-los no coração, porque não é algo tão simples assim. Não importa de que forma seja feita a confraternização, o importante é fraternizar. Se não tens amigos, chame a família, e vice versa (não se não tem família, se a família estiver longe…).

Bom, independente do que você faça nessa Natal, desejo-te boas festas e um super-ultra Feliz Natal, que todos os seus desejos se realizem nessa festa tão linda. Não excite em abraçar sua família, não fique parado em cara, divirta-se e não se esqueça: Deus está sempre com você.

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.