Videojogos: Need For Speed Hot Pursuit (PC, XB360 e PS3)

Need For Speed Hot Pursuit (2010)
EUA – Corrida

Distribuidora:
EA Games

Desenvolvedora:
Criterion Games

Similar a:
Burnout 3, Need for Speed Most Wanted.

O videogame pode ser uma invenção nova, mas tem muita história. A franquia Need For Speed fez essa história valer a pena, mostrando para o mundo um estilo próprio de jogo de corrida, tendo sua primeira versão para 3DO. A partir daí, teve apenas “ups”, estourando em Need For Speed Underground 2 e Need For Speed Most Wanted.

Mas, como o mundo dá voltas, Need For Speed teve seus baixos também, e declinou, de vez, com Need For Speed ProStreet, que foi um fiasco. Tentando reanimar a franquia, a EA Games colocou o Need For Speed nas mãos da Criterion Games, visando um jogo que voltasse às suas origens. Com isso, conseguiu Need For Speed Hot Pursuit, que vira o alvo do SiDiscute, hoje.

Velocidade, emoção, destruição

Need For Speed Hot Pursuit é, até agora, uma real volta às origens. Pistas e carros que lembram Need For Speed Hot Pursuit 2 estão em alta, e a velocidade parece ser o foco dessa versão. Você começa com um Porshe e vai ganhando carros a partir do Bounty, uma espécie de pontuação que você ganha por corrida, que podem ser adquiridas de várias formas, inclusive com perseguições policiais.

Falando em perseguições policiais, elas voltaram mais fortes do que nunca. A polícia, agora, tem mais habilidades, como um helicóptero que joga tapetes de prego, e também conta com mais uma opção: Você. Dirigir um carro da polícia virou realidade novamente, e, agora, você pode destruir carros infratores com toda a energia dos antigos Need For Speed, aquilo que a gente sempre esteve querendo…

Mas, como sempre existe um, seus baixos começam a aparecer. Não há como negar o quão parecido o jogo é com Burnout. Não é porque está na mão da Criterion, mas essa identidade nova pode trazer um pouco de desapontamento por parte dos fãs, mas para jogadores novos, vai ser um boa, pois bater nos outros carros é demais!

Qualidade em alta velocidade

Esquece simulação, esquece jogabilidade difícil. Need For Speed Hot Pursuit tem seus gráficos baseados no arcade mesmo. Os carros são mostrados de forma extraordinária, principalmente nos PCs. O cenário é muito parecido com o dos jogos antigos, como Need For Speed Hot Pursuit 2 e Need For Speed High Stakes, e os circuitos são abertos, em highways e com curvas abertas.

O Áudio recebeu uma atenção especial. O videojogo conta com música de 30 Seconds to Mars, M.I.A. e Bad Religion, além de roncos e mais roncos de carros de polícia, carros de rua e tráfego, que são licenciados agora. O jogo online também tem seu destaque, modos de multiplayer com polícia vs ladrão e as corridas simples estão em alta nesse videojogo.

Resumindo, Need For Speed Hot Pursuit é, sem dúvidas, um retorno às origens de Need For Speed. Com uma jogabilidade frenética e aparência arcade, o videojogo se faz muito parecido com a série Burnout, até mesmo porque faz parte da galeria da Criterion Games. Áudio, gráfico e multiplayer online, tudo impecável para esse jogo, que pode alavancar de vez, e novamente, a série Need For Speed.

Nota:

5 Mários!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.