Videojogos: Need For Speed ProStreet (PC, PS2, PS3, Wii, XB360)

Need For Speed: ProStreet
EUA - 2007 - Corrida

Desenvolvedora:
Eletronic Arts

Distribuidora:
Eletronic Arts

Página Oficial
Como eu tenho uma atração pela franquia Need For Speed, vou fazer mais uma crítica de uma das maiores franquias de jogos de corrida da atualidade, e nossa primeira crítica de um jogo para Nintendo Wii.

Velocidade agora com limites

Em Need For Speed ProStreet, você agora não terá direito a polícia e a chuvas, os circuitos fechados e a realidade são o foco do videojogo, mas não pense que a franquia sofreu uma recaída, mas também não foi lá essas coisas, o videojogo não cumpre o que era para ser um simulador, há carros onde não passam de 60 km/h, e a jogabilidade é meio que confusa, naquele meio termo entre o real e o arcade, o que deixa o videojogo desagradável de jogar, a unica coisa que o salva é a sensação de velocidade, que é muito boa.

Há várias pistas famosas, e há vários carros de primeira, mas o Playstation 2 e o Nintendo Wii ficaram com menos carros, devido aos recursos destes consoles.

Realidade no Visual

No videojogo, há várias opções para curtomizar seu carro, desde opções de motor até a adição de adesivos, passando por opções de carroceria e pintura. Dentre as opções, a novidade fica a cargo dos pacotes, onde você compra um pacote com opções de cutomização, e as customizações feita para cada tipo de carro. Isso mesmo, você agora terá que escolher a categoria de seu carro entre Drag, Drift, Circuito de Speed Challenge.

O gráfico é espetacular, mas, como era de ser, as versões para Nintendo Wii e Playstation 2, além de não terem sistemas de danos, tem gráficos porcos e sem nitidez. As pistas são bem detalhadas, e o sistema de danos é muito bem feito, com peças voando e amassados bem reais, mas na versão para PC (tem que ter sempre essas diferenças!), quando vários carros batem, mesmo os computadores mais potentes podem viver com bugs e travamentos, mas nada que mude muito a jogatina.

Entre o som e a batida

A inteligência artificial do videojogo é bem feita, com diferenças mínimas entre alguns carros e pessoas, mas que fazem muita diferença na pista. O negócio é que algumas corridas não mostram seus oponentes (como o Drift, por exemplo), e às vezes você tem a sensação de que o jogo está de marcação contigo, mas é algo passageiro.

A trilha sonora é bem ao estilo do jogo, mas não tem aquela animação de você decorar a música. Os roncos dos motores são bem diversificados, e cabem bem à customização de seu carro, que altera de acordo com a "configuração" de seu carro.


Resumindo, Need For Speed ProStreet trouxe uma reviravolta para a franquia Need For Speed, mas pena que não fez o suficiente. Apesar de certos momentos onde há uma sensação de velocidade única, a jogabilidade peca muito no termo de realidade, e sua inteligência artificial é escondida, mas ainda consegue divertir durante algumas horas.

Nota: 
3 Mários!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.