Filmes: Michael Jackson’s This Is It

MJthissit1
Michael Jackson’s This is It (2009)
EUA – 112 minutos - Documentário

Diretor:
Kenny Ortega

Elenco:
Michael Jackson, Kenny Ortega e produção.

No dia 25 de junho de 2009, o mundo inteiro parou para ver as notícias de que o Rei do Pop estava morto, eu demorei a acreditar, mas não podemos mudar a verdade, e, naquele mesmo dia, todos viram a confirmação de que Michael Jackson estava morto.

Durante alguns dias, Michael Jackson e uma série de dançarinos, junto com Kenny Ortega, ensaiaram para o que seria a grande turnê, com 50 shows marcados já esgotados. Todos esses ensaios foram gravados e transformados em filme, que é mais um assunto para as críticas do SiDiscute.

Formas de um Ídolo

“Michael Jackson’s This Is It” é mais aqueles filmes informantes, onde o único objetivo é homenagear um ícone ou uma organização, e nisso ele faz muito bem. Diante daquela frase de abertura, todos os olhos se voltam a apenas uma pessoa: Michael Joseph Jackson, “o cara”.

Todas as atenções são para ele: Entrevistas com os dançarinos (que, por sinal, foram selecionados como os top dos top, os melhores dos melhores do mundo inteiro!), sermões escolhidos (não, não é o livro) e apresentações, todas centradas no Rei do Pop, como sempre deveria de ser.

Musicas que movem gerações

MJthissit2

As performances de Michael Jackson era muito boas!

Eu sou muito suspeito em falar de Michael Jackson, até porque eu sou muito fã dele, mas não dá para ficar calado quando se trata dele. As músicas estão normais, nada mais nada menos, mas as performances estão diferentes, não digo melhoradas. A tão aguardada versão alternativa de Thriller não está tão boa quanto imaginava, e o vídeo de Smooth Criminal parece gasto, sem inovações em relação à antiga.

Também não podemos passar batido o quanto Michael Jackson se destruiu, não como pessoa, mas como uma imagem. É nítido as transformações em que ele se meteu, e que não há retorno. A voz dele, que muita gente pensa que estava fraca, estava do mesmo nível que antes, e sua dança também está no mesmo nível, só que um pouco mais moderno, junto com os novos dançarinos.

 

Resumindo, “Michael Jackson’s This Is It” é muito mais do que uma apresentação do Rei do Pop, é uma homenagem muito bem produzida. As situações mostradas nas cenas diziam que o Rei do Pop tinha tudo para voltar aos palcos, pena que sua morte chegou cedo. As versões alternativas pecam, e não inovam em relação às versões antigas. Simplesmente a melhor homenagem que a Sony poderia dar.

Nota:☺☺☺☺
4 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.