Assuntos: A polêmica Vuvuzela

Vuvuzela

A tão polêmica Vuvuzela! Onde vamos parar?

Não é preciso dizer mais nada, só de ouvir esse nome todos já ficam com receio. A polêmica Vuvuzela é o assunto mais comentado no mundo atualmente, tanto positivamente quanto negativamente. A mídia não para de falar, o mundo inteiro não para de falar, essa tal Vuvuzela, eim!

A Vuvuzela é apenas uma espécie de corneta, aí tudo bem, mas quando chega o problema, ninguém mais aguenta: ela é muito barulhenta! Quando eu digo muito barulhenta, é muito barulhenta mesmo, chegando a ser confundida com um enxame de abelhas, quando usadas em jogos.Querendo ou não, ela virou a marca da Copa do Mundo, o que fez nos acostumar com seu barulho infernal. Com isso, as opiniões se dividem, alguns gostam, outros são contra (a maioria). Ao que parece, só quem toca que gosta das Vuvuzelas.

Sábado passado, eu vi uma matéria na TV, não lembro onde (acho que foi no Programa do Gugu…) o qual dizia que a Vuvuzela é mais barulhenta que os barulhos que ouvimos no dia a dia (buzina de carro, turbina de avião, etc.), mas os Sul-Africanos não sentem isso? É isso que intriga todos, e que a eles não faz diferença alguma.

Pode-se dizer que há uma razão que se sobressai sobre qualquer opinião contra a Vuvuzela: Cultura. A cultura sul-africana já é tão acostumada com a Vuvuzela que nem se preocupam com o que dizem pelo mundo, porque a Vuvuzela faz parte da cultura deles e ninguém pode tirá-las, então acho que vamos ter que nos acostumar…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.