Assuntos: Falta de Profissional ou Falta de Oportunidade?

Como a matemática explica: Oportunidade é diretamente proporcional à Qualificação…

A nossa sociedade sempre foi baseada na troca, e, como base da troca, o trabalho é imprescindível para a vida de uma pessoa dessa sociedade. Mas, como sempre há um, você precisa de uma qualificação, ou seja, você precisa saber trabalhar para trabalhar. Ultimamente, este vem sendo um problema…

Eu recebi no dia 20/12/10 um e-mail (esse aqui) da Unidev (todo mês eles têm um informativo, é muito legal) onde havia um artigo falando sobre oportunidades e qualificação profissional no mundo dos videojogos. Esse assunto é muito sério, e pode mudar uma sociedade ou uma empresa por completo. Será que temos qualificação profissional em falta? Ou temos pouca oportunidade? Vamos pensar…

Trabalho. O que essa palavra significa? No conceito popular é algum esforço físico ou mental feito em troca de dinheiro ou outros benefícios. Para os empresários, a oportunidade de crescer como vivente na sociedade, para as pessoas normais, apenas algo para pagar contas e comprar seus produtos dos sonhos. Mas, existe algo atrás disso, algo que começa quando você é criança e (pelo menos deveria) continua até o final de sua vida: Conhecimento.

Os tempos de escola são para, nada mais, nada menos, que você se prepare para o que o mundo venha a te mostrar. Qualificação Profissional pode ser umas das coisas mais importantes da sua vida, e pessoas mal-qualificadas podem não ter lá seu sucesso profissional. Além do mais, estudo é um dos melhores caminhos para a Oportunidade. É, aquela discutida Oportunidade.

As oportunidades vem de forma natural. No caso do informativo, as oportunidades teriam que vir se as pessoas fossem qualificadas para obtê-las, mas sem qualificação no mercado, as oportunidades quebram e, de um jeito lógico, acabam. Pronto! Desvendada toda a charada: Qualificação profissional é diretamente (ou quase) proporcional à oportunidades.

De qualquer modo, um não vive sem o outro, e ambos conseguem existir independentemente, que deve procurar as oportunidade é a própria pessoa qualificada, o seja, cada um faz sua própria oportunidade. O que você acha? Teve alguma experiência do tipo? Uma opinião diferente? Escreva nos comentários abaixo sua própria opinião!

Em pensar que… Bom, hoje não tenho nenhuma frustração, então estou sem uma mensagem pra hoje, mas, para não ficar no vazio, uma clássica: Busquem Conhecimento!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.