Assuntos: No Rio limparam o tráfico, e em Brasília?

Eles deveriam limpar aí, antes de limpar qualquer outra coisa!

Não faz muito tempo em que a polícia do Rio de Janeiro fez um limpa por lá e já começaram a fazer apologias (não sei se tô usando essa palavra com o significado certo, se estiver errado pode me corrigir). Todo mundo se perguntava: “Ah,  porque não fazem uma ação dessas no Congresso Nacional”, ou então “O Rio já tá limpo, que tal limpar Brasília agora?”. Bom, esse tipo de ação bem que poderia acontecer mesmo, mas não acontece.

A corrupção no meio político é tão grande que até operação policial é comprada. Para quem olha a fundo esse tema, sabe muito bem do que estou dizendo. O que acontece é que a maior limpeza que precisamos não acontece, a limpeza de tem o poder de limpar. Por isso, chamo-vos a pensar um pouco mais.

Quem não ficou nervoso com as descobertas do esquema Caixa de Pandora que aconteceu aqui em Brasília? Aquele esquema não acontecia a anos no Brasil (na verdade, eu nunca vi algo desse tipo acontecendo por aqui), e nos mostrou que as pessoas que confiamos nos governar não são tão confiáveis assim. Esse tipo de limpeza é o que estamos precisando, mas é exatamente esse tipo de limpeza que não é exercida. Mas isso só depende de nós.

Somos nós quem colocam esse pessoal nesses cargos, somo nós que podemos tirá-los de lá. Mas, se prestarem muito bem atenção, não temos lá muitas opções, como pessoas que podemos colocar. Mesmo que tenhamos o poder de rejeitá-los através do voto nulo, não temos que colocar do mesmo jeito. As pessoas que querem reger um país não conseguem se manter limpos, têm que sempre se sujar.

Mas, como eu disse anteriormente, nós podemos fazer isso mudar. Primeiramente, pensar em quem votar e se informar, de todos os meios possíveis, sobre as pessoas que fazem a sua vida social. Caso se sinta ofendido, proteste, vá a luta para aquilo que foi prometido e pelo o que deve prometer. Não há uma pessoa mais poderosa do que você, para fazer esse país crescer.

Em pensar que a democracia é “poder do povo”, e não “f#der com o povo” (desculpe-me o termo)…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.