Assuntos: A internet como forma de divulgação?

É Crime, mas continuam fazendo…

Na última terça feira, dia 30 de novembro, aconteceu o esperado Youtube Live, uma transmissão ao vivo de músicas sertanejas para o mundo inteiro. Lá, os artistas não paravam de falar: “A internet é o meio mais rápido de divulgar nossa música”. Tudo bem, isso eu entendo, mas apenas?

A internet anda sendo bombeada com vídeos, notícias, fotos e postagens (:D) todo dia, muitas desagradáveis o suficiente para destruir vidas e trabalhos. A internet, por ser um meio de participação de todos (diferente da televisão), também acaba atraindo pessoas mal-intencionadas, e acaba trazendo um dos maiores problemas da nossa sociedade: A Pirataria. Bora pensar?

Quando artistas andam dizendo por aí que a internet divulga muito o trabalho deles, eles acabam escondendo esse termo para não divulgá-lo mais ainda. Isso é certo, mas não se pode esconder isso. Muitos dizem que a pirataria é uma forma de protesto contra os altos preços, mas, para mim, é uma falta de respeito contra o trabalho duro de uma pessoa, quase como o Plágio.

Aliás, a falta de respeito é tão grande que pode destruir o trabalho de uma pessoa. Não falta reclamações de artistas e diretores contra a pirataria. Você não pensa em como trabalharam para fazer um filme, uma música, uma série ou então um programa de computador, pra você chegar e, de graça, arrancar o trabalho de um site de hospedagem e não ajudar em nada no serviço? Bom, eu penso, e faço o máximo para ajudar.

Já que não queremos pirataria, que tal começarmos a nos mobilizar? Não só fazer programas em código aberto ou músicas abertas, mas sim lutar pelos direitos de mudar a inflação, os impostos e pensar, no fundo, o quão ruim você tá fazendo por comprar produtos piratas, do camelô da rua. A sua mobilização é a melhor ação para o caso.

Não piratear, não comprar produtos piratas e não roubar dinheiro da população, combinação que daria certo, né…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.