Assuntos: Plagiando a Cópia

plagio
Quer plagiar? Então eu tenho algo pra te dizer!
Durante os últimos dias, fiquei vasculhando alguns blogs pequenos e prestei atenção nos artigos: Muitos posts eram plagiados. Vendo-os em uma situação dessas, resolvi investigar o que está acontecendo com os blogueiros e tentar saber o que está na mente deles, pra eles terem tanta falta de inspiração a ponto de cometerem plágio.

Eu andei dando uma olhada nesse post do Ferramentas Blog, neste post do Dicas Blogger e no blog Fiscalizando Blogs, com várias reclamações e casos de plágio na blogosfera. Plágio é crime, e, mesmo sabendo isso, eles não param de plagiar. Motivo? Não faço idéia, mas podemos pensar um pouco…


O mundo é movido por idéias, que muitas vezes param na mão de vagabundos (desculpe o termo) que, sem nem abrir sua mente pra pegar idéias, acabam plagiando e assinando com seu nome embaixo. Consequências? Prisão, má reputação, além de não conseguir sucesso algum só plagiando conteúdo. O plágio só traz problemas. Uma vez que você plagia, você acaba sento taxado como alguém que não pensa e não tem idéias.

Assim como disse Marcos Lemos (aka Ferramentas Blog), muita gente acaba caindo na idéia de que “se citar a fonte não é plagio”, e acaba caindo numa roubada. É plágio sim, pois não escreveu nada com suas palavras, e só deu um CTRL-C e CTRL-V. Mesmo citando a fonte, o que de mais as pessoas vão ler em seu artigo? É o mesmo que abrir a página original!

Citar é diferente de copiar, em todas as ocasiões. Se você fazer apenas uma citação e escrever sobre o assunto com suas próprias palavra, eu tenho certeza que você terá mais sucesso do que um CTRL+C e CTRL+V. Além do mais, o seu leitor verá que você tem idéias, e continuará te seguindo. Esse é um grande passo para o sucesso: Originalidade.

Ser original é uma virtude que qualquer ser humano pode ter, é só pensar um pouco. Para escrever artigos em que você tomou algum link como referência, apenas cite-os e escreva o assunto com suas próprias palavras. Plágio é crime, e não ficará na bom pra você. Fica a dica!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.