Assuntos: Olhe seu nariz antes de falar do nariz dos outros!

Está falando certo? Acho que não eim!

A sociedade atual sempre foi dividida em grupos de todas as culturas, formas de expressão e reproduções artísticas. Os jovens são os que mais se dividem, a acabam se tornando membros de grupos que às vezes é bom e às vezes é muito ruim. Mas o pio de tudo, é o que existe na maioria deles: O insulto, a fofoca e o mau senso.

Por muito tempo, os jovens vem se relacionando de forma mais aberta, íntima, mas também de forma ruim e de modo a zangar outras pessoas. Para isso, usam, de forma inapropriada, características familiares e físicas das pessoas as quais insultam, de forma a deixá-las com raiva ou envergonhadas. Por causa desse tipo de assunto é que vamos pensar muito hoje…

Eu estive pesquisando algumas reações que acontecem em um certo grupo de jovens aqui no bairro, e percebi que a fofoca e os insultos estão presentes na conversa de todos, na verdade, o assunto da conversa, geralmente, são fofocas e insultos. Mas, o pior de tudo isso, é que essas pessoas não sabem nem olhas pra si próprias, porque, quase sempre, elas também tem os mesmos defeitos ou estão passando pela mesma situação a qual está falando.

Eles não podem nem usar isso?

Se colocar no lugar de quem você está prestes a insultar ou falar pelas costas. Por que ninguém faz isso? Simplesmente porque, se não insultar ou fofocar, pode ficar de fora do grupo. É, na sociologia, é isso que chamamos de coletividade, ou seja, o coletivo está acima do individual.

Apesar do ato coletivo, vários jovens insultam ou fofocam apenas para ganhar reconhecimento no grupo ou entrar no Top burrice alheia. O que, na verdade, estão fazendo é se taxarem como idiotas, pessoas que não olham para si mesmo, e, ao invés disso, olham para os outros, apontam para os outros e só falam sobre os outros.

Se você, por acaso, se encontrar com uma dessas pessoas, arrisque falar sobre elas. Você vai ver que elas não aceitarão, ficarão de cara feia e envergonhados. Quando é para falar dos outros, aí ele abre a boca, não é?

Mas, não vamos nos preocupar, afinal, fofoqueiro é igual carro antigo, logo logo enferruja…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.