Assuntos: Do que você mais gosta: imagem ou talento?

imagemoutalento1

É, esse aparelho aí move multidões!

A sociedade mundial, principalmente adolescência, está acostumada às famosas “modinhas”, que são coisas muito naturais. Bandas, video makers e até humoristas podem ser carros-chefe desses “movimentos”, que acabam marcando a juventude de milhões ao redor do mundo.

Mas (tem sempre um mas, é inegável), o que os faz terem tanto sucesso? Talento? Mídia? Essas questões fazem nós, escritores de dissertações, pensarmos muito sobre o que que aqueles caras estão fazendo ali. Do que os fãs dessas pessoas mais gostam neles, que os faz ficarem famosos? Por isso, vamos pensar…

Publicidade. Essa palavra é muito comum no vocabulário de agenciadores e donos de empresas, e que também promovem não só a marca, mas também a imagem de muitas pessoas. As pessoas, muitas vezes, só lembra de uma marca ou pessoa por causa daquela imagem ou música de certa propaganda, e isso muitas empresas e famosos sabem, e muito bem.

Tudo isso introduz a teoria de que talento não tem nada a ver com a imagem. Muitos artistas talentosos não conseguem fãs pela imagem, e muitos artistas podres conseguem fãs por causa da imagem. Uai! Não era para ser ao contrário? Bom, apresento-lhes agora a Mídia!

Ah, eu já disse que isso não é tudo!

Exemplos sobre isso não faltam (não vou citá-los pra não ter problemas…), e exemplos de fãs também não faltam. Afinal, como a imagem de um artista influencia na sua fama. A maioria das “modinhas” se formam por causa da mídia. A TV é a maior influente na cabeça das pessoas da sociedade, afinal, que não tem TV em casa, não é mesmo?

De qualquer modo, a TV é um veículo de comunicação que pode mudar pensamentos de forma absurda. Nem a internet bate essa forma tão poderosa de comunicação. Para provar isso, vou mostra uma situação muito simples: Os fãs esperam muito o artista na internet, mas ficam apavorados quando o vê na televisão! Aliás, se não fosse a televisão, muito dos artistas que “presidem” essas modinhas (sem aspas agora) só estão no topo pela televisão, poucos são pela internet.

É claro que, muito, não seguem essa linha, e esbanjam talento e carisma onde passam, por isso, tente se entreter com quem é talentoso, porque, de uma forma ou outra, que só tem imagem vai acabar sendo esquecido muito rapidamente…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.