Tudo a um clique… É mesmo? |
Alguns meses atrás eu estava na minha aula de Filosofia, e uma das coisas que o nosso professor disse foi que uma pessoa só compra produtos de última geração por Status, palavra a qual usei muitas vezes por aqui. Esse debate é muito aberto, e abrange muitas questões, por isso, vamos pensar um pouco…
O uso da tecnologia é uma arma grande para empresas e para as comunicações. De qualquer lugar do mundo, você pode se comunicar com o mundo através da internet, integrada em seu aparelho de celular ou em um iPod. Os computadores estão cada vez menores, o aparelho de televisão está cada vez menor, e até o seu sapato tem tecnologia de ponta. O que acontece é que pouca gente sabe disso.
Muitas pessoas compram seus aparelhos de celular, por exemplo, apenas para ganhar espaço entre seus amigos ou grupo. Ninguém compra seu aparelho pra usar suas funções, compra pra ganhar Status. Eu tenho um colega de colegial que me mostrou uma configuração para PC pra eu ver se era boa. Quando ou fui ver, a peça mais barata era a placa de vídeo: ele queria uma XFX 8600 GT. Pra quem não sabe, essa placa é pra pirado, pra quem quer um cinema em casa.
Quando vi tudo aquilo, eu fiz a primeira pergunta, bem objetiva: pra que você quer isso? Não há como responder essa pergunta sem antes ter aquele sentimento de desapontamento consigo mesmo, mostrando para si que aquilo não era necessário. Mas, a resposta que ouvi foi totalmente diferente da expressão que a cara dele quis mostrar.
Isso é mesmo muito constrangedor. Quando você for comprar algo de marca, pense sempre: Eu realmente necessito de tudo isso? Por exemplo, eu tenho um celular novo, mas um celular preto e branco já atendia a todas as minha necessidades. Mas, como sempre eu, tenho um celular novo para me amostrar a meus amigos, para tirar onda dizendo que eu sou o melhor. Ah, isso é só um exemplo! (é, sei…)
Então, vamos pensar nisso: Eu compro pelas minhas necessidades ou por Status? Ah, e celular foi feito para LIGAR, viu!
1 comentário(s):
Postar um comentário
>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.
>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.