Assuntos: E as aulas começam novamente!

voltaaula10_1

Só de ver isso, os alunos já pensa em coisas ruins… Será?

Para uma qualificação profissional de qualquer pessoa, é necessário que ela passe por fases que, nem sempre, a agradam. Uma dessas fazes é a volta ás aulas, que, pelo menos para mim, aconteceu ontem, dia 26 de julho. Apesar das más impressões, não tenho muito o que reclamar, apenas que aquela vida monótona e estressante voltou.

A fama da “má escola” já está em curso há muito tempo, é muito difícil encontrar alguém que gosta de ir pra escola. Mas essa fama é válida? É mesmo muito ruim ter que estudar? Fazer trabalho então? Por isso, mesmo que vocês já tenham ouvido isso várias vezes, vamos pensar...

Por mais que tentamos, parece que nunca vamos conseguir. Estudar é, para muitos, uma perda de tempo, até porque você tem MSN, Orkut, Facebook, Twitter, Habbo, MMOG’s, e várias outras coisinhas mais que te fazem pensar: “Pô, isso é muito divertido!”. Mas, pense comigo, isso vai fazer você se formar em uma boa faculdade? Te fará ganhar muito dinheiro? Bom, para muitas pessoas, você até pode ganhar dinheiro, mas não sem estudo, e vou dizer o porquê mostrando alguns exemplos...

construction in downtown Miami; Miami, Florida

É preciso apenas alguns minutos de aprendizado para entender o que estão fazendo…

Um exemplo que muitas pessoas acham que é fácil são os Vlogs, que são espécies de diários em vídeo que você coloca na internet, de forma conseguir várias pessoas para assistir. O Youtube, por exemplo, paga pessoas para que continuem fazendo vídeos, caso elas consigam sucesso. Mas, para conseguir sucesso, principalmente na Internet, é necessário falar, em seu vlog, algo que faça sentido. Por isso, vlogueiros pesquisam, leem, se aprofundam no assunto em que querem falar, caso contrário, é muito provável que ele não faça muito sucesso. Se fizer, vai ser igual participante do BBB, só aguenta a fama por alguns dias…

Mesmo que seja chato ir pra escola, é muito bom saber que aquilo em que você está aprendendo pode ser aplicado naquilo em que você está fazendo. Por exemplo, as propriedades de um Triângulo Retângulo em construções, regras gramaticas nos textos (eu sou seguidor!) e os movimentos de placas tectônicas, para entender o porquê de tantos terremotos. Para sua qualificação profissional e para o seu dia a dia (que não tem mais hífen), é sempre importante ter conhecimento do que está a sua volta, mesmo que pareça chato.

Então, para finalizar, não pense que a escola é um castigo, afinal, que castigo é esse que está te garantindo uma vida?

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.