Assuntos: Cadê o bom e velho Português?

escrevecoue1

Palavras, porque não vos compreendem!

Eu estive dando uma olhada por aí na internet e decidi investigar uma coisa: As pessoas estão escrevendo pelo menos de forma certa? Se eu te falar que não, você vai ficar chateado? Então fique, pois, pelo que passei, já deu pra perceber que o bom e velho português vem sendo esquecido diante da internet.

A passada não foi tão longa assim: Youtube, Twitter, Facebook e alguns comentários em blogs. Pode não ser longa, mas se passasse mais um minuto eu desligaria o computador. É cada bizarrice que vocês não tem idéia. Não vou mostrar as bizarrices pra eu não ter problema, mas pelo menos tenho que discutí-las…

Por que as pessoas insistem em escrever errado? Querem aparecer? Esse é um problema que a Filosofia nem tenta explicar, até porque não fará sentido algum. O que há de errado em escrever certo?

Só reforçando antes de começarmos a pensar, eu não estou aqui  dizendo o que você deve ou não escrever, e nem que sou contra abreviações (como “vc”, “pq” e “blz”), mas sim que estou formando uma idéia de que é muito bom escrever certo.

escrevecoue2Eu estava lendo esse post no blog Ferramentas Blog, e percebi algo muito semelhante entre o cara do exemplo e os caras da internet os quais vi: Pontuação. As palavras são de fácil entendimento, mas o que querem dizer são de difícil compreensão. A pontuação foi criada justamente pra dar valor ao entendimento do que queremos dizer em um texto ou até em um simples comentário do Youtube. Sem pontuação, sem compreensão.

Outra coisa que percebi também é as abreviações cada vez mais “mudadas”, assim dizendo. “Vc”, assim como disse Felipe Neto (aka Não Faz Sentido!), por algum motivo bizarro virou “vs” e “vse”. Pior do que isso, ainda tem vezes que a palavra você vem escrita com “vose”  ou “voçê”. Se não é bizarro é pura falta de prática em escrever, porque “você” é uma das palavras mais comuns no dia-a-dia das pessoas brasileiras.

“Mas já vi você escrevendo errado, não é o sujo falando do mal lavado?”. Não! Eu erro por acidente e só algumas vezes, essas pessoas erram porque querem e todas as vezes. Ah, como seria bom se essas pessoas tivessem nem que só um pouquinho de esforço para aprender o básico dos básicos das lei gramaticais, o mundo interativo seria bem melhor…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.