Assuntos: O que você gosta ou o que te dá dinheiro?

dinheiro

Dinheiro não é tudo, ser feliz sim…

Meus pensamentos foram aguçados após uma entrevista com o MysteryGuitarMan, em que ele dizia que quem quer fazer Youtube por dinheiro não iria conseguir, e que só conseguiria se gostasse de fazer Youtube. Bom, isso me trouxe esperanças, já que eu gosto de fazer o que faço.

Mas isso também me trouxe dúvidas, o que me fez pensar muito sobre esse assunto. Afinal, fazer algo só porque isso dá dinheiro dá certo? Ou você tem que gostar daquilo que faz? Vamos pensar um pouco…

Com certeza, fazer algo só porque dá dinheiro é lucrativo, mas, geralmente, não dura muito. Eu conheço pessoas que ingressaram em certas carreiras só porque ela davam dinheiro, e logo logo se distanciaram delas, sempre pelas mesmas razões: é muito difícil.

Dificuldade, palavra que acompanha boa parte do mundo. Toda profissão ou afazeres tem sua dificuldade, e fazer o que não gosta torna a dificuldade disso muito maior. Quer um exemplo disso? Quanto tempo durou o mandato do Collor? Não é um exemplo muito chamativo e claro, mas é o suficiente para formar a nossa idéia.

Fazer o que gosta te torna perito no assunto. Quando você faz o que gosta, você se depara com as dificuldades e rapidamente dribla elas, se medo de errar ou de perder tudo, porque você sabe que pode começar tudo de novo, porque é o que você gosta. Eu vejo vários exemplos disso, como o MysteryGuitarMan, Marcos Lemos (aka Ferramentas Blog) e PC Siqueira (aka MasPoxaVida).

Apesar de ter citado alguns exemplos, não sobram aqueles que fazem o que fazem realmente porque gostam, e não porque dá dinheiro. Apesar do que o que eles gostam dar dinheiro, o dinheiro se torna apenas um detalhe na vida dessas pessoas, pois tenho certeza de que, se não desse dinheiro, eles ainda estavam fazendo isso…

Bem, como mensagem de finalização fica a dica: Pense nisso…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.