Filmes: O Segredo dos Animais

oseganimais1
Barnyard (2006)
EUA/Alemanha – 89 minutos – Comédia

Direção:
Steve Oedekerk

Elenco:
Kevin James, Courteney Cox, Sam Elliot, Danny Glover, Wanda Sykes, Andie Macdowell, David Koechner, Jeffrey Garcia, Cam Clarke, Rob Paulsen, Tino Insana, Dom Irrera, S. Scott Bullock, John Di Maggio e Maurice LaMarche.
As histórias centradas em comédias um tanto quanto frenéticas estão, cada vez mais, se distanciando do live-action e se apegando às animações 3D. Também pudera, a imaginação é o limite para esses caras que fazem da animação uma das melhores formas de entretenimento no cinema.

O Segredo dos Animais é mais uma dessas animações frenéticas mas que tem um ponto em comum com filmes mais sérios de animação, como os filmes da Pixar. Personagens, história, humor e várias outras características são os pontos fortes do assunto de mais uma crítica do SiDiscute.

“O homem forte defende a si, o homem mais forte defende os outros.”

O Segredo dos Animais pode até parecer, mas não é mais uma daquelas animações que foram feitas a pressa. A história contada é muito bem feita. Otis, um vaca (é, eu também achei estranho uma vaca homem, não deveria ser boi?) vê seu pai morrendo defendendo os animais do celeiro, e se sente culpado e parte para a vingança. A história se passa em uma fazenda, em que o segredo ali é que toda vez que o fazendeiro sai, a festa entre os animais começa.

Os personagens são animais, como deveriam de ser, mas eles têm muita personalidade. Só pela voz, você já percebe que Otis é um cara que dará muito trabalho, o jeito do Porco não transmite confiança e o jeito traiçoeiro do fiel escudeiro de Otis. Os personagens humanos são secundários e com personalidade tímida, mas, na série, eles aparecem mais.

Animação de continuação

A qualidade de animação de O Segredo dos Animais é discutível, mas está bem adequado a seu estilo. O que mais me chamou atenção foi a simulação de líquido, muito bem feita para este tipo de animação. Os personagens são caracterizados de forma estranha (uma vaca que é um boi não é estranho?), mas faz parte do humor, e acho melhor não contestar…

O áudio é meio sinistro. Na parte em que Otis luta contra os coiotes, o ritmo musical que aparece não tem nada a ver com a luta, mas logo percebe-se que faz sentido, pois a música que passa é a mesma música que o pai de Otis cantava, antes de morrer. O filme mais parece um musical quando se fala de trilha sonora, pois as música são populares e tem vezes que os animais cantam, principalmente no final do filme. De resto, como a dublagem, por exemplo, não tenho muito o que falar, é muito boa, por sinal.

Considerações:

Resumindo, O Segredo dos Animais é uma animação que é quase impecável, mas que merece todo o mérito de uma ótima animação. A história e a modelagem (visual) são impecáveis, e o áudio foi expressado com extrema inteligência. Engraçado, divertido e de ótima personalidade.

Nota:▮▮▮▮▮

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.