Assuntos: Inteligência faz mal?

intelimal1

Esse órgão aí, quando maturado, traz algumas surpresas, às vezes desagradáveis…

É muito comum, nas escolas, principalmente, alguém ser preconceituoso com um “CDF” por causa de sua inteligência. É claro que quem faz isso não passa de um invejoso, que não consegue alcançar suas metas. Mas, tem sempre um lado estranho nesse assunto. Será que tem gente que pode estar certa?

Você pode até pensar que estou delirando, mas, se pensar bem, não estou não. Inteligência traz consigo um pouco de chatice, sarcasmo. Certas atitudes de “CDFs”, às vezes, fazem com que nos chateamos não pela inteligência deles, mas sim pelas atitudes que eles estão tendo. Por isso, vamos pensar um pouco…

No dia-a-dia (essas três palavras não têm mais hífen, mas whatever), é comum nós conversarmos sobre diferentes assuntos. Também é muito comum ocorrer erros gramaticas na conversa, e, comumente, vem um cara muito inteligente te corrigir. Quem nunca se deparou com isso? Não é chato?

Não penso do jeito “chato”, penso do jeito “inteligente”, pois, querendo ou não, você está errando. Essas pessoas que nos corrige são, com certeza, muito inteligentes, e, junto com sua inteligência, vem a ignorância e a chatice, pois você sabe que está errado, e não pode deixar isso errado. Caso não faça isso, parabéns, você está contribuindo para um mundo mais errado e que não conhece as coisas certas.

E os exemplos não param. Você sempre verá alguém falando : “Ninguém ‘pesa’, e sim tem massa”, ou então “Não tem como ter terremoto na África, não tem encontro de placas tectônicas que podem provocar…”, porque é o certo, e é o que devemos saber. Mesmo que seja muito chato, assuntos diversos que nos traz conhecimento sempre são bons, e não chatos…

Então, inteligência só faz mal se ela vier em grande quantidade, se você corrigir demais as pessoas. Adquira conhecimento e demonstre para outras pessoas fazendo-as estudar. Não dê tudo de cara ou corrija demais, se não você será zoado por ser CDF e até será taxado como chato e arrogante.

Solução? Torne-se inteligente para não chamar outros inteligentes de chatos!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.