Desenhos: Ben 10

ben10-1
Ben 10
EUA – Ação/Aventura

Emissora:
Cartoon Network
SBT

Apesar do já gasto tempo, “Ben 10” ainda é muito famoso diante dos  garotos e adolescentes vidrados em super-heróis e desenhos de ação. Para os críticos, apenas mais uma forma bem sucedida de fazer dinheiro, para os fãs, uma história que conta a vida de uma garoto que ganha um relógio.

Durante os tempos mais modernos, os desenhos animados era a forma de entretenimento mais assistida, já no mundo contemporâneo, poucos desenhos animados se destacam, e um deles é “Ben 10”, que é mais um alvo para o Sidiscute.

História Contemporânea

“Ben 10” conta a história de Ben Tennysson, um pré-adolescente de 10 anos (acho que são 10, não lembro) que vai tirar umas férias com seu avô e sua prima, mas algo muito estranho acontece, é quando ele descobre um relógio que tem 10 alienígenas à sua disposição. Com esses alienígenas, ele combate o mal e defende a terra da dominação de estranhos monstros e alienígenas.

É nítido o desenvolvimento contínuo da história. Quando você se depara com a resolução de um caso, outra dúvida aparece, assim, partido para resolver novos mistérios. O misterioso relógio vai revelando suas travessuras, e mostra um poder muito grande, sendo considerado pelo desenho como o objeto mais poderoso do Universo. Os personagens também se desenvolvem muito bem: o avô Tennysson se descobre um estranho “encanador”, a prima se descobre uma feiticeira e Ben se descobre mais inteligente.

Qualidade de atravessar galáxias

ben10-2

Ben e seus alienígenas

A qualidade visual de “Ben 10” não é de encher os olhos, mas faz bonito em mostrar alguns detalhes que são importantes para a trama. O Omnitrix, o relógio de Ben, é detalhado em certos pontos, e é mostrado em um estilo bem alienígena mesmo, nada parecido com um relógio tradicional, a não ser por estar no pulso.

A evolução visual não muito visível: A Gwen, a prima, por exemplo, sempre esteve com o gato preto na roupa, mesmo antes de obter poderes. O relógio só muda em um episódio, quando Ben está mais velho. Na verdade, o relógio só vai mudar em Ben 10: Força alienígena.

O som é tomado por trilhas sonoras que se alteram de acordo com a situação, onde as cenas de ação tem sons diferentes das cenas de comédia. A dublagem brasileira, não muito diferente, peca um pouco em sincronia, mas nada que te fará dizer: “Nossa, mas que erro!”.

Resumindo, “Ben 10” é um dos poucos desenhos contemporâneos que se destacam. Com uma história bem construída e uma qualidade sonora e visual no mínimo boa, esse desenho, que é sensação entre crianças e adolescentes no mundo inteiro, tem tudo para se tornar mais um desenho “histórico”. Bom, muito bom…

Nota:☺☺☺☺
4 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.