Assuntos: Até quando a internet é boa?

boainternet1

Qual é o limite da “bondade” da interação na internet?

Todos sabemos que a internet é o melhor meio de comunicação entre países, estados e até uma pessoa que está na mesma Lan House que você, como prova disso, até a televisão se rendeu aos agitos da comunicação via internet. Mas até quando ela é essa maravilha? Por isso, nós vamos pensar um pouco…

Não é de hoje você ver matérias na Televisão sobre jovens que passam dia e noite em frente ao computador usando a Internet (aliás, eu percebi que eles só ficam no computador por Status, e não por fazer algo útil), e isso é até bom, mas, muitas vezes, chega ao ponto de destruir vidas sociais e família, e tudo começou por uma simples assinatura de contrato com uma empresa de telefonia.

Eu estive , por um certo período de tempo, investigando meus amigos e família, para entender as reações dos adolescentes em frente ao computador. São revelações bem assustadoras para mim, e que podem mudar muita concepção das pessoas por aí. Vamos começar?

Eu recebi uma visita de uma pessoa da minha família a qual não a via fazia um certo tempo. Eu, educadamente, saí do computador para cumprimentá-la e permaneci longe do computador para falar com ela. Você acredita que essa pessoa chegou, viu o computador, e logo foi dizendo: “Vou olhar meu Orkut, tá?” ? Não acredito! A internet não só encurtou as distâncias, mas está formando pessoas mal-educadas! Isso é muito ruim, na boa.

boainternet2 Eu estive conversando com um amigo meu sobre esse caso, e tiramos várias conclusões sobre isso. A internet é muito boa, mas, chega-se ao ponto de que ela se torna uma inimiga das pessoas. Muitos dos jovens que perdem noites na Internet não se dão bem na escola, se tornam uma espécie de “lerdos” e ainda podem se revoltar contra simples coisas, como lavar sua colher. Esse limite se dá como tal quando começa a destruir coisas mais importantes, como trabalhar e se relacionar pessoalmente com o mundo. É como usar drogas super-viciantes, o porém é que você não vai roubar pra comprá-la.

Vocês podem estar achando que isso é bobeira, mas olhe a fundo para a sua vida. Você realmente quer viver toda a sua vida a base de internet? Pense muito nisso.

Para aqueles que já pensaram, pratique um exercício, estude, relacione-se com colegas, e, principalmente, organize-se. Divida seu dia, faça um cronograma sobre seu dia. Use a internet com prudência, não forneça sua senha, não se relacione intimamente com estranhos e, principalmente, não divulgue informações que podem te envergonhar ou te destruir psicologicamente. A internet é um mundo virtual lindo, mas tem sempre seu porém…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.