Desenhos: Os Pinguins de Madagascar

pinguinsm1
The Penguins of Madagascar (2008)
EUA – Comédia

Emissora:
Nickelodeon
Rede Globo

Os níveis de entretenimento mudam, e, no mundo contemporâneo, elas são diversas. É nítido o surgimento de novas tecnologias que distinguem os formas de trazer estórias criativas e ecléticas. Uma dessas formas é a animação 3D, que é cada vez mais usada para entreter pessoas com estórias divertidas e que vão além da imaginação.

“Os Pinguins de Madagascar” é uma animação 3D que de desenho não tem nada, mas diverte do mesmo jeito. Saído de uma franquia de sucesso nos cinemas, faz o uso de personagens secundários para dar mais vida a estórias dos animais africanos. Essa é mais uma crítica do SiDiscute.

História das savanas

Não fique espantado com o título “Os Pinguins de Madagascar”, até porque os pinguins principais do desenho não vieram de Madagascar, e sim do filme Madagascar. A história conta trapalhadas dos 4 pinguins mais “operacionais” de Nova Iorque, Rico, Kowalski (acho que é assim que se escreve), Recruta e Capitão.

Não é muito difícil saber a sacada do desenho: Humor centrado em personagens secundários e em “operações”. Os personagens Julien, Maurice e Mort sempre roubam a cena para fazer alguma besteira, besteiras até que arrancam algumas rizadas. Outros personagens secundários também aparecem, como Marlene.

Qualidade 3D Africana

pinguinsm2O visual de “Os pinguins de Madagascar” não chega a ser como o do filme, mas não deixa nada a desejar. Os personagens são muito bem caracterizados e bem expressivos. O cenário da cidade de Nova Iorque não peca muito, mas também não é aquela maravilha. Nada que não seja muito comum em animações.

O Áudio também é muito bom, a música de abertura é épica, as vozes dos personagens no Brasil são bem ao estilo deles, principalmente a voz do Rei Julien. A trilha sonora é formada por canções instrumentais bem ao estilo cômico e agitado do desenho.

 

Resumindo, “Os pinguins de Madagascar” é um desenho que segue a linha “normal” dos desenhos animados. A história centrada nos personagens e a qualidade sonora e visual que não deixa a desejar fazem com que a composição seja uma das mais bem feitas até agora. Muito bom!

Nota: ☺☺☺☺
4 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.