Assuntos: Dinheiro vs Pátria

jabulani

Acha que essa bola merece ser chutada? Ou é chutada apenas por dinheiro?

Esse assunto foi um dos mais comentados pela vizinhança nessa última semana, quando um amigo nosso abriu o seguinte comentário: “O Kaká só tá jogando por causa do patrocínio, se não ele estava em casa, até porque ele tá todo quebrado…”. Bom, esse assunto me fez pensar muito bem sobre isso, e acabei tirando algumas conclusões.

O mundo está acostumado com os famosos “reclames do plim plim”, mas não sabe muito sobre o patrocínio no futebol. O que acontece é que o jogador é pago pra jogar, claro, mas ele é pago pra jogar e promover uma marca, e se ele não jogar, ele não vai promover essa marca. Isso acontece com vários jogadores de futebol atualmente, entre eles o Ronaldo Fenômeno, o próprio Kaká, que citei anteriormente, e Robinho.

Apesar de você estar pensando: “Mas qual é o problema nisso?”, tem sempre um grande problema nisso, entre eles o envolvimento com a pátria. Jogadores que só são convocados por propaganda, jogadores péssimos que só jogam pelo dinheiro que o patrocinador dá aos times e patrocinadores meio que “inadequados” para certos casos.

E quando isso envolve pátria? Justamente quando temos propaganda na televisão onde citam ser patrocinadores oficiais de seleções, tanto sendo de Futebol, quanto de Vôlei e entre outros. Quando isso acontece, eles estão “comprando” jogadores para jogar na seleção, por isso que jogadores “quebrados” jogam e jogadores que jogam bosta nenhuma (desculpa o termo, mas é isso mesmo) participam de clubes. Enquanto todos ficam parados vendo os jogos e torcendo pela sua pátria (não falo apenas sobre o Brasil, mas também sobre outras pátrias), ninguém percebe que quase tudo está sendo comprado por empresas.

Isso é muito triste de saber, mas é a realidade. E não é muito difícil perceber: veja apenas um jogo, e você só verá propaganda no campo e na transmissão. Essa realidade vem sendo cada vez mais quebrada,  já que algumas apostas não estão se dando muito bem (uso o Ronaldo Fenômeno com exemplo).

Como dito, triste, mas real…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.