Assuntos: Fugindo, trancado, violentado…

violurbana

A violência urbana está, cada vez mais, presente na cidade. Quando isso vai mudar?

Durante muito tempo atrás, vimos noticiários falando sobre o tráfico de drogas e armas, sobre assaltos a lojas, casas, apartamentos e na rua, mas tudo o que fazemos é falar “Ah, que droga!” e simplesmente desligar a televisão, como se nada tivesse acontecido.

O que acontece é que, como acontece com os outros, você não sente muita falta, mas, até que aconteça com você, você ficará com raiva, verá que tudo aquilo que você ignorou na televisão pode acontecer a qualquer momento contigo, e começará a ter raiva do governo, da polícia e quererá mais segurança. Hoje, no dia em que você está lendo este artigo,  espero vê-lo chegar ao veredito, pensando, refletindo muito, muito mesmo…

Algumas coisas estranhas vêm acontecendo comigo e com pessoas bem próximas, e que, cada vez mais, estão ficando frequentes por aqui e pelo resto do Brasil. Tráfico de drogas, assaltos constantes e sustos, e tudo o que temos são promessas, promessas que não chegam, promessas que não passam de palavras, que saem da boca pra fora.

Algumas semanas atrás, veio uma equipe de um noticiário muito popular por aqui, e noticiou, como deveria de ser, a violência urbana e os frequentes assaltos, e, logo quando informada, a Polícia Militar falou que já fazia ronda todo dia por aqui e não recebe ocorrências de assaltos. Ah é? Vem cá então!

Se a Polícia Militar fosse de tão confiança, as pessoas até fariam um B.O., mas, pra vocês terem idéia, quando chamamos a Polícia na hora de um assalto, ela só chega 30 minutos depois, e quando registramos um B.O., caso o delito já tenha ocorrido, o máximo que fazem pra ajudar é te entregar um formulário! !

A sociedade tem que viver assim?

Quem vive na mira de traficantes e assaltantes sabe que o refúgio que têm é a própria casa, que, às vezes, nem sempre é um refúgio tão bom assim, porque não é um obstáculo pra assaltantes. A polícia não transmite confiança, o governo não transmite confiança, a educação não transmite confiança, os políticos não transmite confiança, e até o sistema de saúde não transmite confiança (se você se ferir em um ato de violência urbana, você não vai conseguir um atendimento bom no sistema atual de saúde brasileiro).

O que pode mais acontecer? O sistema de educação não vai melhorar? O sistema de saúde não vai melhorar? O sistema de segurança pública não vai melhorar? Ao que vemos, parece que não, porque tem político aí fazendo leis de restrição, roubando dinheiro público e fazendo leis do tipo de que a justiça tem que decidir de que lado vai ficar o ANIMAL DE ESTIMAÇÃO! Eu não acredito!

O pior de tudo é ver que nenhuma lei sobre o que realmente importa é projetada, nenhum dinheiro público é gasto pra melhorar o sistema, nenhum político que prometeu melhorar a educação, a saúde e a segurança pública fez alguma coisa, nada, nada, nada. O problema de violência urbana é apenas uma das consequências por causa disso, imagine se piorar!

Vemos em países desenvolvidos uma alta taxa de empregados,  uma alta taxa de alunos que tiram notas altas, baixas taxas de acidentes, baixas taxas de feridos e mortos vítimas da violência urbana… Quando é que vamos conseguir algo que, pelo menos, chega aos pés de países como esses?

Não importa o poder econômico, não importa o quão rico sejamos, se os problemas sociais continuarem, não vai adiantar nada, porque continuaremos sendo vítimas dessa MERDA! (desculpe o termo)

Mas não se preocupe, até a copa tudo se resolverá, não é mesmo?

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.