Séries: iCarly

iCarly (2007 – atualmente)
EUA – Comédia

Emissora (Brasil e EUA):
Nickelodeon

Não é a toa que os famosos Webshows vieram à tona. Além da facilidade de colocar seus vídeos na internet, não falta assuntos sobre o que dizer, fazer, ou inovar. Vendo esse crescimento da internet, a televisão se rendou ao mundo interativo e produz programas, séries e etc que tem como assunto esse mundo tão grande que é a internet.

iCarly é umas das séries que tem como assunto o maravilhoso mundo da internet. Para isso, os personagens se caracterizam de uma forma brilhante e a história tem seus altos e baixos. Por isso, mais uma crítica está chegando no SiDiscute.

História Interativa

iCarly é um webshow que faz muito sucesso na internet. Para fazer isso possível, Carly, Sam e Freddy tiram rizada de seu público com atrações engraçadas, criativas, e, às vezes, besta. É claro que tudo isso faz parte da história da série iCarly, que conta também com o irmão de Carly, Spencer, o irmão desajeitado sempre presente nesse tipo de série.

Tudo começa com atrações que a escola Ridgeway rejeitou. Com isso, Carly, Sam e Freddy (mais uma vez) tem a idéia de fazer um Webshow chamado iCarly, com todas as atrações que a escola rejeitou. De primeira, eles conseguem uma ótima audiência e decidem continuar fazendo o Webshow. Durante a história, desenvolve-se vilões como Nevel, dono do nevelocidade.com (só de passagem, esse site não existe de verdade, tá…), e desenvolve-se, também, personagens secundários, como a mãe de Freddy e o diretor da escola.

Qualidade WebHD

Não há muito o que dizer sobre iCarly em termos de qualidade. Além da qualidade em high definition (mais visível a partir da 2ª temporada), a qualidade de dublagem (no Brasil), apesar de pecar em algumas falas (há muita fala sem sentido e falas vazias, quando o personagem fala mas a dublagem não sai nada ou sai atrasada), não sai muito atrás das outras dublagens convencionais, aquelas que já estamos acostumados.

O que impressiona é a imaginação por trás do Webshow. Tudo parece tão fácil e de qualidade de grandes empresas, o que pode distorcer um pouco a visão sobre o que realmente é um Webshow. Fora isso, a interação mostrada pela série é muito boa, e mostra um longo caminho pela frente.

 

Resumindo, iCarly é uma série que tem seus altos e baixos, mas que supera todos com sua história envolvente e qualidade superior. Apesar dos erros de dublagem e áudio, a qualidade visual e sonora não fica atrás de séries já renomadas, e pode até surpreender mais pra frente. Umas das melhores.

Nota:   

4 TVs!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.