Assuntos: Não Google, não!

A internet pode ser considerada por muitos a nova era da informação, mas esse recurso de comunicação não é uma novidade. Com mais de 20 anos de história, a rede já coleciona milhões de terabytes entre vídeos, textos, imagens e vários outros tipos de arquivos, e um dos serviços mais influentes das interwebs é a Google, uma empresa que começou sendo apenas um site de busca para ser um grande conglomerado de serviços.

Quem está ligado nas últimas da gigante das buscas já deve estar sabendo que ela anda tentando agregar seus serviços à sua rede social, o Google+ (que não deu certo de acordo com seus planos), chegando até a mudar nomes de canais no Youtube e colocando o perfil de quem faz conta no serviço no lugar do perfil do Blogger. Eu não fiz nenhuma alteração ainda, mas tenho quase certeza que vou ter que mudar de uma forma ou outra.

Essa medida de juntar tudo num serviço só nunca pareceu dar certo. Desde que mudou sua política de privacidade, a Google vem recebendo muitas críticas de usuários e de, principalmente, empresas concorrentes como a Microsoft e a Apple. Mais do que isso, a empresa parece não aceitar perdas e tenta todos os dias derrubar algum serviço que ela sempre quis estar acima, o que está acontecendo agora. A Google não parece estar olhando pelos olhos dos usuários, e sim pelos olhos da ganância em superar o Facebook.

Não que os serviços sejam ruins, muito pelo contrário, mas nem sempre agregar tudo em apenas uma coisa é o certo a fazer. Um pouquinho mais de investimento no Orkut ou simplesmente ter criado o Google+ como apenas mais um serviço dentre os tantos outros não pareceram passar pela cabeça dos executivos da Gigante das Buscas. Agora, resultando até mesmo numa catástrofe, essas medidas de inclusão dos usuários obrigatoriamente na nova rede social dela não está se mostrando uma alternativa muito boa de caminho.

Ao contrário do que você quer, Google, parece que os traços do desenho não estão se ajeitando. Poucas pessoas reconhecem o Google+ como uma grande ferramenta de divulgação de ideias, e muitas pessoas estão encontrando no Facebook o que mais querem ouvir. Até hoje não encontrei um motivo convincente para chamar meus amigos para o Google+ e tenho certeza que isso se deve ao fato de eu, como usuário, não estar de acordo com as suas novas diretrizes. Eu quero o antigo Google de volta...

O futuro é incerto, o passado é tristeza, o presente é frustração. O que eles querem a gente faz, e o que nós queremos é ilusão. Infelizmente é assim que a banda toca...

O que você está achando das novas medidas da Google? Escreva um comentário expondo sua opinião!

Mesmo assim, isso não impede do SiDiscute ter uma página no Google+. Adicione-a a seus círculos!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.