Um ano cheio de alegrias, cheio de emoção. Um ano completo de grandes realizações e de grandes conquistas. Um ano que, com certeza, ficará pra história como um dos anos mais construtivos da cultura pop na década. Esse ano, meus amigos, pode ser 2015, porque 2014 foi um ano bem fraco, vou te dizer...
Apesar dos filmes merdas e dos videojogos que não atenderam às expectativas, 2014 também teve coisas boas. Foi um ano que, por exemplo, consagrou uma franquia da Marvel, levou muita arte aos videogames e me fez ir ao cinema assistir um remake não tão bom assim (tá, isso não é uma coisa boa, mas foi um dia divertido (: ...). Dentre mortos e feridos, até que muitos se salvaram...
Hoje, nesse dia tão especial de fim de ano (o último dessa merda de 2014), separei o que a cultura pop mais acertou e mais errou nesse ano baseado em bosta nenhuma, só na minha opinião mesmo. Ah, e já fazendo meu disclaimer aqui, o que você vai ver é um texto completamente embasado na minha opinião e no que eu vi esse ano. Se não te agradar ou se eu não citar algum quadrinho ou livro (e já vou avisando que não vou citar), desculpa. Escreva aí um comentário do que você gostou ou não na cultura pop esse ano...
OS CHOCOLATES DE 2014
Me divirta e me faça acreditar: Guardiões da Galáxia
"I am groot" - Groot |
O filme, além de ser divertido, tem ação na dose certa, tem personagens de alto carisma e tem a melhor trilha sonora de todos os filmes lançados esse ano (vou falar dessa trilha mais tarde, ainda nesse artigo). Pra mim, o melhor filme do ano por esses e por vários outros motivos, incluindo o fato de ter confirmado o lançamento de uma sequência em 2017, pra culminar no terceiro e no quarto filmes d'Os Vingadores. Parabéns, Guardiões da Galáxia, você recebe o SiDiscute Awards de filme mais fofo, divertido e de grande trilha sonora do ano!
Antes de me tacarem alguma pedra (o que acharia um absurdo, já que Guardiões da Galáxia realmente foi o melhor filme do ano), preciso fazer algumas menções honrosas a filmes que me agradaram nesse ano:
~ Capitão América - O Soldado Invernal: Um dos filmes mais sérios desse novo universo da Marvel nos cinemas, mas longe de ser um filme ruim. Peca pouco, tem cenas de ação excelentes e leva consigo um peso muito alto nesse universo. O Soldado Invernal está simplesmente fo... ...rmidável. Até que enfim usou esse escudo como macho, Capitão!
~ X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido: Nem perto de ser um dos melhores filmes do X-Men, mas foi um filme muito bom em vários aspectos, entre eles o de reiniciar a história que tinha sido zuada com o First Class. No final, virou um filme com baixa participação do Wolverine, mas com uma cena fantástica do Mercúrio. Enfim, eu diria estar acima da média prum filme dos mutantes.
Conte-me aí nos comentários qual filme você gostou esse ano e porquê! Aproveita também pra me tacar pedras e escrever aí qual filme eu deveria ter citado...
Preconceituoso mas engraçado: South Park - The Stick of Truth
Eu sempre me emociono quando o Kenny fala... |
Com o mesmo humor, com o mesmo sadismo e com todos os preconceitos de Cartman, South Park - The Stick of Truth é um presente para os fãs e uma experiência para novatos interessante. O jogo tira muito sarro de tudo, desde sua jogabilidade a lá Final Fantasy até os nomes dos "reinos" que você pode escolher (ou não) defender. Parabéns South Park - The Stick of Truth, você recebe o SiDiscute Awards de jogo mais racista, engraçado e fiel à sua obra original de 2014!
Como eu tive muita dificuldade pra fazer essa escolha e sei que muita gente não concorda, decidi então exagerar um pouco nas menções honrosas, mesmo o ano não sendo muito bom pros videogames. Segue a lista:
~ inFamous - Second Son: O melhor jogo de Playstation 4 do ano? Talvez, já que traz uma estória muito baseada nos X-Men e um personagem principal que, me desculpe, é bem mais legal que o Cole, dos últimos dois jogos da franquia. Além disso tudo, ambientação excelente, missões muito divertidas e narrativa simplesmente f*da. Ficou no páreo com South Park pra melhor jogo, mas meu fanatismo falou mais alto. Vou dar um SiDiscute Awards pra inFamous - Second Son de jogo que quase foi o melhor do ano!
~ Mario Kart 8: Esse jogo está na lista não só por si, mas por toda a Nintendo nesse ano (vou voltar nesse assunto mais tarde). Não há muito o que falar dele, inovou pouco mas fez muito, um dos melhores Mario Karts de todos (pra mim só perde pro 64) e o segundo melhor jogo da Nintendo pro WiiU, que arrasou nos lançamentos de 2014.
~ Grand Theft Auto V: Não venha me falar "Ah, mas esse jogo é de 2013" porque você sabe o motivo dele estar nessa lista. Ganhou o vários prêmios em 2013 e continuou arregaçando com seu remaster em 2014. Pra mim foi o melhor jogo desse ano, mas como é só um relançamento, decidi tirar dele esse título, já que ele também ganhou-o no ano passado. Vou nem falar mais nada, só de ler esse nome já traz um sentimento de "tenho que voltar a Los Santos".
~ The Last of Us Remastered: Uai, mais um jogo remasterizado Casen? É, fazer o quê. Eu falei que esse ano foi fraco de lançamentos. Enfim, The Last of Us competiu severamente com GTA V em 2013 como melhor jogo do ano e ganhou em várias premiações, e inegavelmente tem uma das melhores estórias já contadas em um videojogo. Seu remaster pra Playstation 4 teve alguns erros, mas seu acertos foram muito maiores, com direito a DLC e modo de fotografia, que também está em inFamous - Second Son e esqueci de mencionar.
~ Donkey Kong Country - Tropical Freeze: Eu tenho que agradecer a Nintendo por esse jogo. Quando eu era mais novo, um dos jogos que eu mais curtia era Donkey Kong Country, e rever esse jogo bonitão no WiiU, com uma trilha sonora simplesmente f*da... Velho, não há palavras pra descrever o sentimento. Foi, sim, o melhor jogo da Nintendo lançado esse ano, que nos trouxe Smash Bros, Bayonetta 2 e o já citado Mario Kart 8. Espera aí que tive uma ideia de premiação...
~ Dragon Age - Inquisition: Gameplay excelente, ambientação fantástica (dragões!), grande pra cacete, saudades Skyrim, vencedor de melhor jogo do ano pelo The Game Awards. Sem comentários.
~ Valiant Hearts - The Great War: Não vou conseguir com um simples parágrafo descrever a simplicidade e a grandiosidade desse jogo. Se passa na Primeira Guerra Mundial e é contada como se fosse uma História em Quadrinhos, com um desenho incrível e uma capacidade de te tornar amigo de personagens que não pronunciam uma palavra sequer, apenas sentimentos. Vou fazer aqui também uma menção honrosa dentro da menção honrosa a Child of Light, que não tive a oportunidade de jogar, mas que me chamou muita atenção pelos gameplays na internet.
~ Terra Média: Sombras de Mordor: Combates manjados e aventura muito igual aos jogos recentes do Batman, mas explorar parte da Terra Média com gráficos animais, tendo esse sistema de nêmesis, é tão sensacional que coloca o jogo entre os melhores do ano fácil.
~ Destiny: Eu sinceramente não queria falar de Destiny porque eu não gosto de apoiar vícios, mas não posso deixar de falar de um jogo dos mesmos criadores de Halo. Me decepcionou um pouco, esperava bem mais, porém seus acertos foram maiores que seus erros, e, com certeza, esse é o jogo mais viciante de 2014, pode acreditar.
~ Just Dance 2015: Ok, você deve estar pensando que fiquei maluco ou que eu estou brincando, mas não. Just Dance consegue reunir a galera e fazer sua festa ficar muito mais top, então não venha falar que o jogo é ruim. Era só isso que eu queria dizer mesmo :/ ...
Escreva aí nos comentários quais foram os seus jogos favoritos do ano e o porquê. Também aproveita pra citar Far Cry 4, Wolfenstein: The New Order e TitanFall me fazendo inveja por não ter os jogado (;-;)...
Amamos mesmo perdendo: Nintendo
Ver essa logo dá uma nostagia... |
Só uma menção honrosa, rapidinho:
~ Rockstar Games: Pelo remaster de GTA V.
Só porque mandou muito bem: Game of Thrones
Sempre quis ter um trono desse em casa... |
Não tenho menções honrosas porque não estou com toda essa bola pra comentar seriados, assisti muito pouco esse ano. Comente aí qual foi o melhor seriado desse ano pra você!
Com pitadas de sal e toques de morango: MasterChef Brasil
Nossa, como eu tinha raiva de alguns desses... |
Programas de culinária tínhamos aos montes, o diferencial do MasterChef Brasil foi os participantes e os jurados, além da apresentação semi-emocional da Ana Paula Padrão. Foi diferente, envolvente e deu aquela depressão quando acabou, mas garantiu audiência para o ano que vem. Parabéns, MasterChef Brasil, você recebe agora o SiDiscute Awards de programa mais delicioso, crocante e doce de 2014!
Como eu fiquei aí uns tempinhos sem fazer nada, tenho algumas menções honrosas a fazer, vai ser rápido (não prometo):
~ The Noite com Danilo Gentili: Nunca fui muito de assistir talk shows, mas o Danilo Gentili realmente fez uma programa bacana de entrevistas. Bate-papos interessantes, piadas internas, quadros de humor e entrevistados com certa relevância. Só não ganhou porque é um cópia do talk show do Jimmy Fallon, mas uma boa cópia...
~ Encontro com Fátima Bernardes: Eu fui um dos que ficaram chateados com a saída de um programa de desenhos para a entrada de um programa de bate-papo, mas também sou um dos que se renderam à qualidade desse programa. É bom, é difícil de explicar. Parece mesmo que é uma conversa de amigos numa reunião ou algo parecido, é muito bom...
Conte-me aí nos comentários qual foi o programa de TV (brasileiro ou internacional) que você mais assistiu e gostou nesse ano! (não me venha com Silvio Santos, todos já sabemos que é muito bom)
Bring me back to the 70's: Awesome Mix, Vol. 1
"Come and get your love..." ♫♪♫ |
Tem Jackson Five, tem David Bowie, tem Redbone, tem The Runaways e tem a música mais cantarolada do ano: "Hooked on a Feeling", do Blue Swede. Não posso mais falar, vai logo lá na Play Store ou no iTunes comprar logo esse álbum porque você tá perdendo muito não ouvindo ele. Parabéns pra cacete, Awesome Mix, Vol. 1, você recebeu o SiDiscute Awards de álbum mais nostálgico, mais amável, mas musicalmente espetacular de 2014!
Não tem menções honrosas porque não ouvi nenhum álbum desse ano inteiro, só ficava ouvindo Random Access Memories e AM o ano todo, então comente aí um álbum bem massa desse ano, talvez eu ouça ano que vem!
Para um jogo, um épico: Warriors, do Imagine Dragons
Imagine Dragões |
Ouça a música e você vai entender. A letra, o arranjo, o tudo que parece ser mais não é: um misto de épico que é bom demais de ouvir enquanto joga um Dotinha ou um Lolzin (não jogo, mas respeito muito esse jogos). Parabéns, Warriors, do Imagine Dragons, você recebeu o SiDiscute Awards de música mais ouvida durante uma jogatina, mais épica e mais surpreendente do ano!
Pela dificuldade da escolha, acabei por fazer algumas menções honrosas. Eu juro que vou falar pouco delas:
~ Counting Stars, do OneRepublic: Essa foi a música mais "rock" que eu escutei nas rádios esse ano. É difícil um música me agradar muito no pop, mas essa ficou no meu celular em replay por um bom tempo.
~ Chronus, do Make Me Alive: uma música independente que representa uma banda independente muito f*da que conheci recentemente. Já vou avisando que é Metalcore, então abaixe o volume do fone de ouvido...
~ 11 vidas, do Lucas Lucco: Mais uma vez, deixe-me explicar. Coloquei essa música na lista porque ela foi muito especial nesse ano, principalmente perto do dia dos Pais. É bem emocionante ter uma música dessa pra dedicar ao seu pai...
~ Homem não Chora, do Pablo: Ok, ZUÊRA!
~ Rude, do Magic: Não gosto tanto assim de reggae, mas desconheço como e porque essa música passou tanto tempo assim na minha cabeça. Talvez porque ela seja boa mesmo...
Com certeza você tem aí uma música que você gostou muito nesse ano, escreva aí nos comentários qual que foi!
Um ano de pouca expressão
De fato, esse ano foi muito fraco em lançamentos. Se você sentiu que esqueci alguma obra da cultura pop de lado, comente aí em baixo. É importante frisar novamente que tudo o que foi escrito foi baseado na minha fecal opinião, então não levem como verdade tudo o que eu disse. Continuando...
Agora que já foram elencados os "melhores" do ano, aqui também temos espaço para os piores. Antes de começarmos, vale dizer que nem todos abaixo foram ruins, mas todo me decepcionaram de alguma forma muito gritante a ponto de achá-los horríveis. Vamo lá...
AS UVAS PASSAS DE 2014
Não, com o spider não!: O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro
Toda vez que vejo essa imagem eu me arrependo de ter visto essa bosta... |
Como fiquei muito desapontado com o cinema nesse ano, fiz mais algumas menções honrosas pra aliviar um pouco o estresse:
~ O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos: Batalhas épicas e ambientação mais épica ainda, mas precisava tratar o Smaug como bosta, Peter Jackson? Tudo bem, vou deixar passar só porque gostei muito do visual do filme e porque os produtores te obrigaram a fazer 3 filmes. Mas não faça isso de novo.
~ Robocop: Tudo bem. Esse não foi tão ruim assim, mas foi muito broxante. Quando saí do cinema, pareceu que o filme não tinha acabado, como se o final não tivesse sido o final. Mas enfim, não chega nem perto do clássico de 1987.
~ Transformers - A Era da Extinção: Nem fui aos cinemas pra não ter que sair de casa e assistir mais um filme sem história e só porradaria. Pensei que ia ser diferente, mas esse filme me fez ter mais saudades ainda do primeiro Transformers...
Teve algum outro filme que te decepcionou esse ano? Comente aí...
Não era o que estava esperando: Watch Dogs
Esperava mais, muito mais... |
Acontece que Watch Dogs era muito promissor, mas chegou com muitos bugs, gráficos que eram bonitos mas muito abaixo dos que mostraram na E3 de 2013 e com uma jogabilidade repetitiva e fraca. Não merecia, realmente, toda a minha ansiedade. Parabéns, Watch Dogs, você ganhou o SiDiscute Awards de videojogo mais decepcionante, repetitivo e desmotivado de 2014!
Como pede o público, algumas menções honrosas:
~ Sonic Boom - Ryse of Lyric: Eu me sinto um bosta sendo fã de Sonic e não podendo jogar sequer um joguinho novo interessante do personagem. Minhas congratulações à Sega por estar a anos sem fazer jogos bons e deixando a Nintendo fazer jogos melhores com o Sonic.
~ Assassin's Creed Unity: O melhor cenário da franquia, mas tão cercado de bugs que chega a enjoar. Coloquei esse jogo na lista aqui também pra representar o péssimo ano das franquias promissoras da Ubisoft.
~ Rambo: The Videogame: Nada a declarar, só não jogue esta merda.
Qual foi o videojogo que mais te decepcionou nesse ano? Deixe aí um comentário...
Para de dar play nessa música!: Happy, do Pharrell Williams
"Because I'm Happyyyy", deixei a música na sua cabeça agora, HAHAHAHA |
Algumas menções honrosas pra finalizarmos:
~ All About That Bass, da Megan Trainor: Na lista pelos mesmos motivos de Happy. Era legal no começo, mas ficou muito irritante depois da 145º vez que tive que ouvir.
~ Domingo de Manhã, de Marcos e Belutti: Também está aqui pelos mesmo motivos de Happy, a única diferença é que nem no começo essa música era legal.
~ Cê Topa?, do Luan Santana: Nossa, que novidade, mais uma que está aqui pelos mesmos motivos de Domingo de Manhã.
~ We Are One, de Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte: Eu tinha gostado da música da Copa de 2010, mas essa aqui enjoou rápido demais. Nem parece uma "homenagem" ao Brasil. Pelo menos tinha a música do Santana pra gente curtir...
~ Problem, da Ariana Grande: Diferente de Happy, essa música só ficou chata na 184ª vez que ouvi, até então estava massa.
~ Fancy, da Iggy Azalea: Só ouça se você desligar seus sensos críticos.
Bem, já sabe. Se tiver alguma música chatíssima aí, não comenta não, sério...
Considerações:
Um ano não muito bom pra cultura pop, mas não foi de todo ruim assim, vai. Tivemos filmes bons, jogos regulares e músicas muito chatas, porém nós nos divertimos muito nesse ano e é isso o que importa (por enquanto). Tomara que 2015 traga coisas melhores (Vingadores 2 for the win), traga muita paz e, principalmente, prosperidade pra esse mundo do entretenimento.
Vou aproveitar esse único post do ano pra pedir desculpas por esse 1 ano e meio sem postagens. Não vou fazer nenhuma promessa para o ano que vem, vou me objetivar a ser uma pessoa melhor e dedicada a esse blog de meu Deus, pra que tudo dê certo. Muito obrigado pela compreensão e mil desculpas pelo descuido. Feliz 2015, cambada, façam desse ano melhor do que esse (pelamor de Deus!). Até ano que vem!
0 comentário(s):
Postar um comentário
>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.
>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.