Videojogos: Tomb Raider Anniversary (PS2)

Tomb Raider Anniversary (2007)
EUA - Aventura/Plataforma

Distribuidora:
Eidos Interactive

Desenvolvedora:
Crystal Dynamics
Estamos sempre jogando vários tipos de videojogos, e um dos favoritos do pessoal é o estilo aventura/plataforma, não é a toa o sucesso de jogos consagrados como God of War e Super Mario Wii.

Um dos melhores representantes desse estilo é a série Tomb Raider, que, em Tomb Raider Anniversary, junta várias aventuras da exploradora Lara Croft.

Entre o enigma e a morte

Em Tomb Raider Anniversary, você joga com Lara Croft, uma arqueóloga que procura partes de um artefato, rondando o mundo inteiro (desde o Egito até a Grécia, passando até pelo Peru!), mas quando ela acha todos os artefatos acontece uma coisa inesperada, e você terá que resolver...

O videojogo conta com uma mecânica simples e boa, com movimentos precisos e que fluem bem, mas em alguns momentos há muitos bugs, que pode, às vezes, ser muito fatal (você tendo que reiniciar do último checkpoint, não é chato?), e estragam a experiência do jogos, mas esses bugs acontecem com pouca frequência, e podem ser prevenidos tomando alguns cuidados...

A mecânica é baseada em enigmas, e você deve ter mais habilidade na resolução de enigmas do que na batalha, que não aparece muito nesse episódio...

Grandioso, variado e lindo

O gráfico do videojogo é excepcional, quando Lara sai da água, o corpo dela molha, a sombra é muito bem feita, mas tem muitos bugs de colocação (quando você está pendurado em uma pilastra, por exemplo, a sombra aparece na pilastra e no chão, mesmo que só tenha uma iluminação apenas), mas é algo que você não se preocupa muito, e presta atenção apenas nas curvas de Lara Croft (isso eu tenho certeza!).

Falando em curvas de Lara Croft, a protagonista parece ter sido a que mais teve preocupação na modelagem: A moça é muito bem feita, você vê que os mínimos detalhes não passaram batido, e que ela enche os olhos.

Avisos sonoros...

Os inimigos de Tomb Raider Anniversary são simples, como ursos, morcegos e cavalos (acredite, você não quer enfrentá-los...), mas são muito inteligentes, fazendo você ter algumas dificuldades ao matá-los.

A parte sonora fica a cargo de sons mais simples, gritos de bichos e falas de personagens, mas não peca muito, apesar de ser bem "escondidinho".

Considerações:

Resumindo, Tomb Raider Anniversary é um jogo simples e arrojado, mas que peca muito quanto ao seus gráficos e seu áudio. Apesar de ser um jogo para Playstation 2, ele tem gráficos muito bem feitos e reais, com alguns bugs que não atrapalham muito se tomarmos alguns cuidados, mas nada que mude muito sua experiência no jogo. Um ótimo presente de aniversário para Lara Croft, que ainda não mostrou traços da idade (e espero que nunca mostre!).

Nota:▮▮▮▮▯

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.