Videojogos: Ben 10 – Alien Force (PS2)

bentenaf1Os videojogos baseados em desenhos animados sempre vendem muito (e quando se trata de Ben 10, aí a coisa fica melhor), mas tudo isso não quer dizer que esses jogos serão ótimos ou espetaculares.

“Ben 10 – Alien Force” foi um jogo lançado em 2008 para Playstation 2 que tem a finalidade de mostrar a nova saga de Ben 10, a saga Alien Force (no Brasil, ficou conhecida como Força Alienígena), mas peca em muitos termos, que vou dizer em mais uma crítica do Kottidyannu.

Ser ou não Ser, eis a questão

“Ben 10 – Alien Force” conta a estória de Ben que, com seus amigos (uma é prima) Gwen e Kevin, tentam desvendar o mistério do desaparecimento do seu avô. A história segue depois de alguns anos da saga original, já que Ben agora tem 16 anos. Durante o jogo, Ben descobre que seu relógio tem o poder de transformá-lo em alienígena, e vai usar ele para procurar o seu avô.

Enquanto você vai jogando, você ganha mais alienígenas, mas tem algo que eu acho que só aconteceu comigo, ou bentenaf2eu não joguei tudo: Eu só ganhei 5 alienígenas. Como qualquer saga de Ben 10, até no desenho Alien Force, ele tem 10 alienígenas. Isso deixa o jogo meio que sem objetivo no final, depois que você descobre que não vai ganhar todos os alienígenas e ainda que a estória é curta.

Alien x Ser Humano

O  gráfico de “Ben 10 – Alien Force” não é cell shading (o que era mais adequado para jogos baseados em desenhos animados), mas é bem polido, com efeito legais e modelos bem m odelados (parece até que é óbvio). O destaque aqui fica para os alienígenas, que são bem feitos, com mais um destaque para o grandão (não lembro o nome dele :-[ ).

bentenaf3A inteligência artificial do videojogo é bem simples, com aquele esquema de enquanto você vai passando a fase, os inimi gos ficam mais fortes e mais feios, além de mais inteligentes.

A parte sonora fica a cargo de músicas características do desenho animado, além de efeitos sonoros futurísticos e clássicos ao mesmo tempo. O som é 2D, mas como não é o foco do videojogo, dá pra fazer um esforçinho e aceitar

 

Resumindo, “Ben 10 – Alien Force” é um jogo bem estruturado, mas peca em muitos termos. Apesar de ser baseado em uma estória de sucesso, sua estória não é tão sucessiva assim, além de ser muito pequena. O gráfico peca pouco, e sua parte sonora é simples. Um videojogo que pode ser considerado um exemplar da marca Ben 10, mas não uma história digna de um desenho do Cartoon Network.

Nota:☺☺☺

3 Smiles!

1 comentário(s):

o carlos falta botar o the duel nesse blog!!!
rsrsrsrs valeu muito doido seu blog

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.