Assuntos: Bebida e Direção

b&d1pngQuando olhamos para os noticiários, o que não falta é algum acidente ou um conselho envolvendo bebidas alcoólicas e dirigir carros. Esse é um assunto muito importante, e deve ser tratado com muito cuidado. Hoje, esse é o assunto principal do Kottidyannu.

Apesar de, desde a implantação da Lei Seca, ter diminuído o número de pessoas que misturam bebida e direção (não estou falando de refrigerante não, estou falando é de bebida alcoólica), esse caso ainda é muito amplo, o numero de acidentes e de pessoas misturando bebida e direção ainda é alto, e por isso ele é muito discutido por aí.

Eu quero só trazer alguns pontos importantes desse assunto. Anteontem eu vi uma propaganda publicitária onde aparecia uma pessoa (parecia um adolescente) usando uma fantasia de esqueleto e uma frase que dizia: “Para usar essa fantasia é só tomar uns drinks antes de dirigir”. Essa propaganda me cutucou de certab&d1png forma, e me fez refletir muito sobre o caso Bebida e Direção.

Vamos fazer uma simples equação: bebida alcoólica + ser humano + direção = a nenhum ser humano para contar história. É isso mesmo, não só o ser humano (vou começar a chamá-lo de pessoa) que bebeu que vai se machucar, como ele pode machucar pessoas que nunca beberam. É como diz aquele famoso ditado:

“Eu bebo sim, e estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo”.

E isso está muito relacionado a realidade de quem bebe para, depois, dirigir.

A minha mensagem pr’esse artigo é a seguinte: Vamos ser conscientes, planejar o que vamos fazer na balada, nas festas, e ver se você vai beber, para que não vá dirigir (é melhor nem levar o carro, vai de ônibus e volte de táxi, que tal?). Afinal, é bom planejarmos nossa vida, se não ela pode ficar de cabeça para baixo.

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.