Filmes: G.I. Joe – A Origem da Cobra

gijoe1As palavras de muitos críticos fazem a cabeça de muita gente, e fez a minha. Mas como tinha muitas pessoas falando que “G.I. Joe – A Origem da Cobra” era legal, fui ver, na minha própria conta e risco, o filme e foi uma experiência que eu vou contar aqui, depois de meses sem crítica de filme, no Kottidyannu.

“G.I. Joe – A Origem da Cobra” foi um filme lançado em 2009 pela Paramount, que deu vida aos antigos bonecos do Comandos em Ação, da Hasbro. Quem viveu naquela época sabe como que o desenho é.

Mais do que ação

“G.I. Joe – A Origem da Cobra” merece uma crítica diferente. Quando começa o  filme, você já vê que ele não vai ser lá um filme que tem muitos diálogos, então você já se prepara para batalhas frenéticas e cenas de ação MUITO mentirosas, por gijoe2isso, já que o estilo do filme é esse, eu vou criticá-lo por outro ponto de vista.

A estória de “G.I. Joe – A Origem da Cobra” é bem simples para ser explicada: é um soldado que não é um soldado qualquer e ele faz parte do time G.I. Joe, o qual vai salvar a terra de uma ameaça meio que “terrorista”. O  diferencial fica mesmo para as cenas de ação, que aparecem muito nesse filme.

Já a computação gráfica, que aparece MUITO nesse filme (quase tudo nesse filme é MUITO), parece que não foi muito bem trabalhada, pois tudo parece desenho animado, nada com a realidade, mas não muda nada sua posição inicial ao filme, gijoe3parece até que você já esperava que a computação gráfica presente não ia ser lá uma beleza.

Mudando de quadro

Acho que nem preciso dizer que os efeitos de câmera são daquele tipo de que ficar parado não dá ação. Mas não é ao estilo de “Transformers – A Vingança dos Derrotados”, aqui dá para você ver quem está lutando e onde está acontecendo as lutas, isso é bom, desse jeito você não fica perdido.

Mas o que vai te prender mesmo no filme vai ser o humor. Sim, um filme de ação pode ser engraçado, e sem aquela apelação de humor sexual, o humor de “G.I. Joe – A Origem da Cobra” é bem feito até, e, claro, engraçado (dââââ!).

 

Resumindo, “G.I. Joe – A Origem da Cobra” pode ser um dos melhores Blockbusters do ano, mas vai ter que melhorar sua ação. Com uma estória envolvente e cenas de ação frenéticas, esse pode ser considerado uma ótima adaptação pro desenho Comandos em Ação. Sinceramente, é um bom filme, mas não passa disso.

Nota:☺☺☺☺
4 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.