Os videojogos de futebol sempre foram mania para a garotada, onde quer que você vá, tem sempre alguém que gosta de bater uma bolinha digital. Um dos videojogos mais conhecidos de pelada digital é o Pro Evolution Soccer, que agora foi lançada a versão 2010, apelidada de PES 2010. Esse é o assunto de mais uma crítica do Kottidyannu.
“PES 2010” é um jogo lançado há pouco tempo (tá vendo? Eu não fico preso a jogos antigos, tô me modernizando) que deu uma nova cara para um dos simuladores de futebol mais conhecidos do Playstation 2, agora com um sistema mais leve e gráficos melhores, os quais vou detalhar agora. Vamos nessa?
Jogando com Messi e Ronaldinho Gaúcho
“PES 2010”, de cara, já mostra que está aqui pra lutar. O primeira coisa que você vê é que ele está MUITO, mas MUITO mais leve que a versão anterior. Exatamente, você que adora jogar no PC com um controle de Playstation 2, pode se preparar pra uma velocidade de processamento melhor do que a versão 2009. Além do mais, uma melhora no menu e apresentação dos clubes. Parece que mudou tudo.
Os time disponíveis em “PES 2010” são dos mais variados, mas, ao contrário de seu maior concorrente (FIFA), não tem clubes brasileiros. Quem quer jogar com seu time do coração vai ter que comprar ou baixar os patchs por aí. Mas tem times bons tipo os da Liga Espanhola, Liga Italiana, Liga 1, Liga Inglesa, entra vários outros, além das seleções, é claro.
Camisas suja, short limpo
O gráfico de “PES 2010” é um dos mais bem elaborados do estilo que eu já vi. Tem aquele movimento de pano da camisa, movimentos dos jogadores mais fluídos, além daquele famoso movimento que é caracterísco de que é “mole”: se jogar para simular uma falta. Agora esse movimento está mais real e mais bem feito.
Já a parte sonora (adoro essa parte em jogos de futebol), os gritos de torcida estão mais bem feitos, e a dublagem do locutor (não sei se é esse o nome que eu tava procurando, mas serve) e o comentarista estão em português de Portugal (que eu não falo), mas dá para entender e os brasileiros vão até rir com alguns termos que os portugueses usam (eu até agora tô rindo de termos tipo “Pontapé de canto”, “Guarda-redes”, “Jogador Fresco”, etc.).
A inteligência artificial é uma das mais legais, já é conhecida dos jogadores, e é classificada em Beginner, Amador, Regular, Profissional e Top Player. Os esquema tático de seus adversários está muito mais focado, então espere por mais lançamentos, toques rápidos e finalizações de longe mais frequentes.
Resumindo, “PES 2010” é um dos melhores exemplares da franquia que nasceu no Playstation 1. Com processamento mais rápido, gráfico espetaculares e parte sonora invejável, ele já ganhou espaço nos HDs de videogames de várias pessoas, e no meu HD do PC também. Simplesmente um jogo que veio pra ganhar a confiança dos jogadores de volta.
0 comentário(s):
Postar um comentário
>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.
>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.