Assuntos: Internet é pra todos, não pra tudo!

Não é novo, mas acaba por nos atingir até hoje…

Em meados de 1970, homens fizeram testes do que seria hoje a Web. A internet surgira, como quase todas as invenções, de testes, e logo se tornou uma das maiores invenções de todos os tempos. Mas, como dizia o Tio Ben de Homem-Aranha, grandes poderes vem com grandes responsabilidades, e logo que a internet foi disposta ao mundo, veio ondas e ondas de problemas. Não, não estou falando dos hackers ou dos sites ruim, mas sim de algumas pessoas que a compõem, de algumas pessoas que pensam que a internet é um parque de diversões, fazendo o que querem.

Esse assunto não é de agora. Muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente formadores de opinião, vivem falando sobre não abusarem do poder da internet, ainda mais quando querem se tornar famosos ou fazer qualquer coisa pra chamar atenção. As pessoas que abusam não pensam, algo contrário do que quero fazer hoje.

Desde que a internet surgiu, muitas pessoas viram a maravilha do mundo em sua tela de computador. Artistas viram uma forma de divulgação, a televisão viu um adversário (hoje bem domável) e as pessoas (mas restrito aos “perdedores”) viram uma forma de se mostrar para o mundo. Pena que isso saiu do controle, e, hoje, muitas pessoas entram na internet para aparecer, já que não podem fazer nada de útil para a humanidade.

Com toda essa história, logo se criou os Trolls e os Sem Noção. Trolls, assim como disse Felipe Neto, são pessoas sem vida, sem razão para viver, que não fazem nada a não ser xingar e falar mal dos artistas ou outras pessoas em destaque, enquanto os Sem Noção são pessoas que não sabem ser algo útil na internet, e acabam fazendo vídeos e outros tipos de “informação” onde eles se apresentam como imbecis ou inúteis. Geralmente são aqueles que não conseguem o reconhecimento que tanto queriam, e quando conseguem passam muito rápido.

O que acontece é que a internet não nos mostra quem são essas pessoas, então, assim como o fato social “Exterioridade do Indivíduo”, eles existirão independentemente da nossa existência ou da nossa frustração, e o máximo que podemos fazer é nos distanciar de virarmos um deles, e nos acostumar de certa forma.

Infelizmente é isso que acontece. Em pensar que a internet é uma forma de divulgação de ideias, não é mesmo?

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.