Simplesmente Mudar: O melhor fim de semana da minha vida #Piloto


Andou acontecendo algumas coisas com a minha vida ultimamente. Apesar de já esperar a causa, não esperava as consequências, motivo pelo qual estou, hoje, inaugurando uma série de 5 artigos aqui, no SiDiscute, sobre mudança. Isso aconteceu comigo, isso acontecerá com todos...

Quem não convive diariamente comigo não deve estar sabendo que participei, nos dia 28, 29 e 30 de setembro, de um encontro de jovens chamado Segue-Me, um evento de âmbito nacional que acontece há 8 anos na paróquia que frequento. Participei do sétimo, mas desde o primeiro Segue-Me eu estava esperando para saber o que era esse evento grandioso. Não me decepcionei.

Em meio a muitos acontecimentos (não posso contar, regra de sigilo. Faça o encontro e você saberá o que é a magia...), o sábado foi marcado por uma reunião onde eu e meu grupo fomos questionados: "O que devemos fazer para mudar?". Eu, sendo rude e extremamente imbecil, disse: "Desculpa dizer o óbvio, mas pra mudar não deveríamos, simplesmente, mudar?". A discussão tomou um rumo diferente e cheguei a ouvir "Mudar não é tão fácil assim". Mal sabia eu que tomaria os rumos dessa frase durante uma semana inteira.

Calma aí, não vamos atropelar o cachorro antes dele atravessar a pista. O fim de semana foi incrível, saí do evento com um sorriso estampado no rosto que, se me vissem de costas, perceberiam. Ao chegar em casa fui recebido pelos meus pais com uma cabeça diferente. Eu queria ser um garoto que queria mudar o mundo, mudar a cabeça das pessoas e mudar a minha vida. A partir daquele fim de semana, eu não seria mais o mesmo garoto, eu deixaria meus problemas de lado. É nessa hora que você pode me perguntar: "Qual problema era esse?". Simples resposta, pois tenho um blog.

Ao ouvir todas as discussões que ocorreram no Segue-Me, um único problema martelava minha cabeça. Eu não tenho problemas com a minha família, não tenho remorsos e nem inimigos, e vou à Igreja todos os fins de semana. Apesar desse último ponto não ser o suficiente para falar que não tenho problemas, este estava longe de receber meus focos naqueles dias. O que realmente estava assolando meus pensamentos era a minha timidez. Se esse é o seu problema também, leia todos os artigos dessa série, pois vou tentar ajudar a todos que queiram sair dessa tortura.

Assim acaba o primeiro capítulo (ou artigo) dessa série que, por um planejamento prévio, terá 5 capítulos. Não sei se vamos além disso, mas, mesmo assim, não se esqueça de passar amanhã aqui, nesse mesmo blog e nesse mesmo horário para conferir o segundo episódio de Simplesmente Mudar.

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.