Simplesmente Mudar: Não tão simples assim #Final


O sábado passava lentamente. Em poucas horas eu deveria demonstrar a vários jovens que havia mudado. Até então, aquela empolgação gerada pelo Segue-Me estava fraca. Apesar de, no dia anterior, ter ficado muito feliz, o passar daquele sábado não estava me ajudando, e sim piorando minha situação. Isso me deixava muito nervoso.

À medida em que o tempo decorria, o meu nervosismo aumentava. Um garoto travado e com o coração acelerado de medo começava a tomar o lugar daquele garoto autoconfiante que queria mudar o mundo. Ainda assim, a casa que abrigava os dois tava dividida, não tinha superioridade de ninguém até o momento. Eles permaneceram dessa forma até a noite, sendo cruciais pros acontecimentos seguintes.

No cair da noite, me arrumei e parti para a reunião. Naquela altura eu não sabia mais o que era. Se fui um garoto recluso ou se fui um garoto aberto eu não sabia dizer, mas, de alguma forma quase impossível, eu consegui ser os dois ao mesmo tempo e me perdi completamente. O que acontecia à minha volta parecia insanidade. Eu não só tinha perdido o conceito do que eu era como também tinha perdido a consciência do que eu deveria ser.

A missa que ocorrera antes da minha avaliação havia terminado. A minha insegurança em contraste com a minha confiança ainda permaneciam vivas. Eu não sabia o que ia acontecer dali pra frente nem o que aconteceu dali pra trás. Eu realmente estava perdido e tudo parecia piorar. Em um certo momento, entrei no salão, onde que ocorreria realmente essa reunião, ainda desnorteado e cumprimentando sem sentir o cumprimento. A situação piorou quando tive que me apresentar a todos naquele local.

Chegou a minha vez de me apresentar. Meu grupo foi chamado para ficar à frente de todos e, um por um, se apresentar. Sendo o último dos últimos, peguei o microfone e, quando fui falar, travei. Em um segundo, esqueci tudo aquilo que passei até então. O garoto travado foi expulso de casa, a minha perdição tinha sido dominada pela confiança. Me transformei naquele garoto autoconfiante e falei o que estava preso na minha garganta desde o fim de semana passado: todo souberam que aquele era o melhor fim de semana da minha vida!

Depois de tudo o que passou, marquei encontros com meu círculo (a quem me referia como grupo durante toda a história) e mudei de uma forma diferente. Não era o mesmo garoto que queria mudar o mundo, mas era um garoto com os pés no chão e ainda sentindo as graças do Segue-Me. Percebi que a mudança não é simples. O que mudar tem de fácil, permanecer mudado tem 3 vezes mais de dificuldade. Aos poucos vou formando o garoto que sempre quis ser e sempre esperaram que eu fosse. Passo a passo a mudança acontece, e eu quero muito mudar...

Termina aqui a história de Simplesmente Mudar, algo novo e completamente inusitado para o SiDiscute. Se você quiser mais histórias como essa ou simplesmente um novo capítulo dessa mesma história, diga-me nos comentários do Menu Principal ou nas redes sociais. Espero que tenham gostado dessa nova experiência e não se esqueçam de aparecer por aqui amanhã para acompanhar o Epílogo.



0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.