Videojogos: Pro Evolution Soccer 2009 (PS2)

Essa pode ser umas das criticas mais difíceis que eu tento fazer, mas vou ver se consigo.


"Pro Evolution Soccer 2009", chamado por seu apelido "PES 2009", é um jogo legal. Nossa, que seco!
Mas acho só isso. Talvez a Konami tenha se rebaixado ao FIFA, ou talvez ela queira mesmo uma nova cara para o seu simulador.

PES 2009 muda muito diante do seu antecessor - PES 2008 - e pode confundir muitos jogadores antigos. Umas dessas mudanças fica a cargo do corrida do jogador, que agora a bola fica mais próxima do jogador, além dos dribles, que estão mais manuais e menos com aquelas coisas de um botão fazer cada drible.

Os campeonatos são um caso a parte. A Master Liga muda diante de algumas contratações e nomes dos Clubes, e o modo lançado no "Intercontinental Winning Eleven 2008", 'Rumo ao estrelato' em português ou 'Become a Legend' em inglês, faz algumas alterações quanto ao treinamento, nada que altere muito o que já havia sido feito nos outros jogos.

A parte sonora é um show a parte, com musicas variadas e bem ao estilo do jogo, além dos gritos de torcida característicos de cada time.

O jogo conta com vários estádios e a inteligência artificial foi aprimorada, contando com uma dificuldade maior e táticas que exijam mais inteligência e habilidade.


Resumindo, "Pro Evolution Soccer 2009" é um jogo bom que estudou o seu rival FIFA. Com uma trilha sonora legal e gritos de torcida característicos dos clubes europeus, o jogo conta com várias alterações de jogabilidade e inteligência artificial que mudam o rumo do simulador de futebol mais famoso da Konami.

Nota:☺☺☺
3 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.