MMOG’s: Habbo Hotel

Habbo Hotel
Finlândia – Browser

Desenvolvedora:
Sulake

Distribuidora (Brasil e EUA):
Sulake

Habbo Brasil –> http://www.habbo.com.br/
Habbo EUA –>
http://www.habbo.com/

Relacionar-se com outras pessoas sempre são essenciais para a vida. Desde o surgimento das redes sociais, a internet virou um dos “focos” para se relacionar pessoalmente. Uma dessas redes sociais (mesmo sendo um jogo MMO) é o Habbo Hotel, que vem ganhando usuários rapidamente, com uma boa razão, que vou dizer aqui no SiDiscute.

Hospedando-se no hotel

Habbo Hotel é um MMOG finlandês (atualmente feito pela Sulake) que veio ao Brasil para ficar. Além de ser divertido, traz uma mecânica de conversa legal. O chamado Hotel, tem vários quartos, tanto os chamados espaços públicos (quartos feitos pelos desenvolvedores) ou os quarto dos usuários. Entre as opções de customizar o seu quarto, tem a opção de comprar Mobis (não escrevi errado, os Móveis, no Habbo, são chamados de Mobis), de comprar pinturas para as paredes, entre outros. Eles são comprados com moedas, e moedas são compradas com dinheiro real, ou seja, para customizar bem o seu quarto, você terá que ter um pouco de grana, mas não quer dizer que você não pode ter um quarto legal, os Mobis Hello, por exemplo, não são comprados por moedas, e sim por Pixels, que você vai adquirindo apenas jogando.

Nos quartos, você pode conversar com qualquer pessoa que está nele, e pode também conversar reservadamente, caso você não queira que alguém veja sua conversa. Você também pode chamar pessoas para um bate-papo ao estilo MSN, promover algo ou só tirar onda mesmo.

GUERRA DE TRAVESSEIROS!

Os espaços públicos disponíveis são dos mais variados, entre Cinema, Teatro, Piscina, Lanchonete, Cozinha, entre vários outros. A antiga versão Beta, virou uma versão definitiva, agora sem muitos bugs e com maior mobilidade dentro do Hotel.

Entre os modos “fora de jogo”, se destaca o de você customizar o seu avatar, customizar sua página de perfil, entrar em grupos e mandar tipo e-mails para seus amigos, além de adicionar marcadores do que você gosta.

Há dois modos que chamam muita atenção: Habbo Club e o Habbo VIP.São como classes do jogo onde você ganha Mobis gratuitamente, tem mais opções para customizar seu avatar, mas, claro, com uma diferença entre eles (o Habbo VIP é considerado melhor que o Habbo Club), além de várias, mas várias outras coisas.O porém aqui é que para conseguir ser um HC (Habbo Club) ou VIP, você deverá gastar dinheiro, a não ser que alguém de dê moedas para cosegu ir algum tempo como um deles.

 

Resumindo, Habbo Hotel tem tantos recursos de relacionamento entre pessoas, que seu eu for contar tudo em uma crítica, ela ficaria enorme. Com espaços públicos variados, e momento de conversar que podem dar mais do que amizade, o MMOG não peca nem um pouco em mostrar um estilo visual próprio e original. Você quer conhecer novas pessoas? Esse é o seu jogo!

Nota: ☺☺☺☺☺
5 Smiles!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.