Assuntos: O que falta pro Brasil virar potência?

Falta muito, mas todos acreditam que um dia isso vai mudar!

O Brasil é um país de diversas culturas, diversos grupos. Atualmente, o território brasileiro é dono de uma das maiores economias do mundo, dono do maior poderio militar da américa latina e tem, em sua extensão, o título de 5º maior do mundo e 3º maior das Américas. Na verdade, seria o 2º, mas os EUA tem territórios fora de sua extensão contínua.

Mas, apesar de toda a sua grandeza, o Brasil é país muito desigual, principalmente se tratando de saúde social. Muitos lugares no Brasil não tem saneamento básico e nem mesmo eletricidade. Essa posição mostra ao mundo que o Brasil precisa de muito mais do que economia e território para virar uma potência mundial. Por isso, esse é o assunto do SiDiscute de hoje.

Não é estranho o seu sonho de universidade ser fora do Brasil. Aliás, até mesmo políticos fazem com que seus filhos vão estudar na Europa ou no Estados Unidos (esse assunto é para outra discussão), e isso faz a cara atual do Brasil. O povo brasileiro tem acesso ótimas universidades federais (como a UnB, por exemplo), mas muitos querem estudar o seu gosto fora de sua região, visando uma melhor aprendizagem.

Apesar do índice crescente na educação brasileira, o Brasil ainda tem muito o que investir. As escolas devem ser mais bem estruturadas e as unidades e regras de ensino reformuladas, além um maior investimento no que é a base da nossa sociedade. Hoje vemos, no Brasil, um modelo de educação muito diferente de grandes potências no ramo, principalmente os Estados Unidos, que é o mais requisitado.

Mas nem só de educação vive o país (apesar de ser um dos fatores mais importantes), um país com saúde social também tem que ter algo que já está no nome: Saúde. A realidade de hospitais cheios, sem médicos e sem estrutura para operar não deveria ser uma realidade apresentada em um país desenvolvido, e com certeza é um dos maiores fatores que deixa o Brasil ainda como país emergente. Para melhorar no quesito, é preciso mais investimento na educação (para formar novos médicos, enfermeiros e outras profissões importantes) e, com certeza, na estrutura dos hospitais (quem passa pelo HRC, aqui no DF, sebe do que eu tô falando…).

Embora todas essas melhorias devem sendo reivindicadas, não podemos deixar de notar que nosso grande país está crescendo numa velocidade grande, e que pode aumentar essa velocidade mais ainda. Falta pouco para grandes potências verem o Brasil como o país em que todos vão olhar e dizer: É nesse país que eu quero viver!

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.