Assuntos: Os princípios e a ciência

Você reclama, mas ela melhorou e vai melhorar muito mais…

Uma das maiores reviravoltas que a ciência teve, em todos os seus anos de vida, foi, com certeza, a descoberta e o início das pesquisas das células tronco. Logo, o mundo inteiro acendeu a esperança de pessoas que não enxergam voltar a enxergar, pessoas que não ouvem voltar a ouvir, e, também, pessoas que não andam “normalmente” voltarem a andar.

Mas, as pesquisas com células tronco trouxeram, também, polêmicas, principalmente quando se trata de princípios. A Igreja Católica (e muitas outras Protestantes) logo abominou o uso das espécies Embrionárias, onde seria necessário “matar” um bebê que ainda iria surgir (veja mais sobre aqui). As pessoas não paravam de falar que “vocês estão acabando com uma vida” ou qualquer outra coisa, além de criticarem a ciência como algo abominável, ou alguma coisa do tipo.

Porém, não é de hoje, ou desse assunto, que a polêmica (ou a briga) entre os princípios individuais e a ciência existem. O fato de que “o homem quer ser Deus” vem abrindo muitas discussões ao redor do mundo, pois cada pessoa tem um princípio a seguir, independentemente se está a favor ou contra a ciência. Além do mais, esses princípios são nada mais do que preocupações com a a vida de outras pessoas ou entidades.

Na era antiga, a ciência era uma abominação humana, não podia existir, mas , hoje, ela é a razão de vida de muitas pessoas, inclusive de desocupados de rondam a internet. O negócio é que, quando meche numa “ferida”, tudo volta contra aquilo que melhorou a sua vida, aquilo que ainda vai melhorar.

Ninguém pode falar “siga seus princípios” ou “siga a ciência”. Como “regra”, cada cientista tem seu próprio princípio, que vai existir independente da existência de quem vai contra ou não (é tipo o fato social Exterioridade do Indivíduo), e nada mudará isso. Antigamente, o papa tinha muito poder, mas hoje nem tanto, então, acho que a Igreja não vai mudar muito essa situação…

Enquanto isso, nossa vida melhora, os estudos aumentam, e pode esperar… Quem sabe, daqui a algum tempo, seu parente que nunca enxergou na vida pode voltar a enxergar? Bom, depois que inventaram um meio de comunicação tão grande como a internet, eu não duvido mais de nada, na boa…

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.