Assuntos: O povo é a arma da nação!

Cairo, a cidade que hoje celebra o ganho da liberdade!

O mundo inteiro não fala outra coisa: “A revolução começou!” ou então “Agora eles serão libertados”. Ultimamente, o mundo presenciou uma das maiores revoluções da África, a queda de um poder que durou 30 anos no Egito. Logo, todos perceberam que a arma para sair da repressão é fazer a diferença, e agora vários países árabes (ou quase) estão fazendo o mesmo: Protestando, querendo fazer a diferença.

Os países mais desenvolvidos do mundo tem políticas bem estruturadas, educação e observação da sociedade através do Estado, diferente de vários países da África e do Oriente Médio, que sofrem com ditaduras e abandono por parte dos governantes. O Brasil, por sua vez, tem algumas vantagens, mas não está, ainda, no ponto de nos acomodarmos. Você faz a nação que quer, esse é o assunto do SiDiscute de hoje.

Quem presenciou os anos 70 e início do anos 80, viu, no Brasil, um movimento do estado que chamamos de Ditadura. Naquela época, a sociedade brasileira tinha escolas e hospitais que funcionavam, mas não tinha direito a liberdade e nem de decidir o que é bom ou ruim para a sua própria rua. O povo foi as ruas e, hoje, temos liberdade de expressão e um pequeno detalhe que é escolas e hospitais que não funcionam, mas não vem ao caso agora. O que acontece é que, o povo tem muito mais poder que o Estado, não só em números de pessoas, mas também em motivação: O povo quer que aquilo seja feito, e não vai desistir até que seja feito.

Atualmente, vários países ao redor do mundo vive severas leis que censuram os meios comunicação, países que tem uma política pobre, países quem tem um povo que merece muito mais do que está sendo feito. Felizmente, muitos desses países tem povos que sabem disso, e são povos que vão a luta, povos que vão fazer o que querem fazer, e vão até o fim por isso. Mas, ainda não é o suficiente.

O mundo é dividido por diversas nações, diversas formas de organização da sociedade. Há quem gosta da Ditadura, do Socialismo e de outras formas de repressão, isso não podemos retirar dessas pessoas. Em Cuba, por exemplo, vemos exemplo de pessoas que querem que a Ditadura no local continua, e é por isso que continua lá.

Num mundo onde os humanos são divididos por diversas informações e diversas opiniões, cada um sabe o que quer, e deve ir à luta para ter aquilo que tanto deseja: Apenas tem uma espaço na vida de um ser humano normal.

0 comentário(s):

Postar um comentário

>> Para comentar com uma Conta do Google, você deve estar com a conta já aberta, ou seja, você entra na sua conta e depois você pode comentar no SiDiscute.

>> Faça comentários que tenham a ver com o post e comente sem agredir verbalmente outro internauta. Não seja fanboy ou hater.